06 novembro, 2009

SAUDOSISMOS


( clique na imagem para a ver aumentada )
.
Para os mais novos, este lugar será irreconhecível, mas para os que viram muitas corridas (quero dizer; que viveram muitos Verões e Invernos), penso que trará alguma saudade.
.
NOTA - Não posso publicar só fotografias de barcos, pois terei de agradar a todos. :)


Posted by Picasa

5 comentários:

Miguel Paiva disse...

Segundo me parece esta é a saudosa casa do Comandante João dos Reis, na esquina entre a Avenida João Canavarro e a Avenida Júlio Graça.

abraço
MPaiva

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Pois com variedade é que se ganham fregueses :)

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

José Cunha disse...

Tem toda a razão Miguel, é exactamente esse o local da fotografia.
Na actualidade, tem algumas alterações, não é ? :)
Respondendo ao António, a verdade é que ainda não descobri de que tipo de fotos, ou seja, que temas sobre Vila do Conde, os leitores do "Carioca", gostariam de ver mais assíduamente abordados.
Bom.....mas todos passamos um pouco do dia entretidos, e aprendendo.
Gosto de pensar que o "Carioca" é como que uma "SEBENTA", um "rascunho" até, pois puderá servir para começar um trabalho mais sério, mais aprofundado, e naturalmente com mais ordem, pois é coisa que este blogue não tem, mas tudo isso é fruto de alguma falta de tempo, procura de algum assunto, vontade de logo vos mostrar isto ou aquilo, incapacidade de vos relatar determinado tema .....enfim, um sem número de desculpas, para vos dar conta das AINDA algumas dificuldades, que tenho em manter este, diria, NOSSO LOCAL DE ENCONTRO.

Anónimo disse...

CIRCUITO AUTOMÓVEL DE VILA DO CONDE
JÁ UMA SAUDADE
Tal como uma outra publicada pelo Carioca em 23 de Setembro, esta foto deve reportar-se aos famosos Circuitos Automóveis dos anos cinquenta, onde brilhavam nomes como Vasco Sameiro e Casimiro de Oliveira, que durante anos e anos
foram os grandes rivais.

Quanto à bela e saudosa casa do
também saudoso Capitão e Escritor Vilacondense, João dos Reis, toda ela construída com excelente cantaria de granito, com arcos em ogiva, foi mais uma das vítimas da sanha destruidora que de quando em vez esta terra é acometida.

Respondendo à solicitação de José Cunha, sobre o tipo de fotos e temas que os Vilacondenses mais gostariam de aqui ver abordados, e de certo modo parafraseando o poeta José Régio, diria:

A histórica Vila do Conde espraiada
Entre Pinhais Rio e Mar,
Antes de ser "encaixotada",
Tal como a estão a encaixotar...

a) Cereja

Alfisti Sprint disse...

Esta imagem de facto não é do tempo em que eu via o Circuito. Contudo consigo ainda identificar a casa e as viaturas. Começando pela casa que hoje em dia é onde o BPI se instalou. Os carros sem a certeza (com 27 anos de idade não os vi a correr para grande pena minha) parecem ser o Allard do D. Fernando Mascarenhas (sujeito a correcção) e um Peugeot 203. Mas como disse carece de confirmação.

Abraço

Zé Pedro Moreira