03 novembro, 2009


(clique na imagem para a ver aumentada)
.
Este fim de semana, vi alguns veleiros nas águas do Ave, mas nenhum tão belo quanto este.
Posted by Picasa

3 comentários:

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Ora cá está a enigmática traineira que A.Carmo muito bem nos descreveu neste blog, no artigo do passado dia 2 de Setembro. É mais uma agulha que eu e outros vamos encontrando no palheiro do passado marítimo das nossas terras, graças a voçês.
É fabuloso ver esta foto, no Rio Ave, um perfeito híbrido de engenharia naval, e como bem disse o Miguel de Sesimbra (a quem retribuo o abraço) nesse mesmo artigo de 2 de Setembro, os registos destes barcos são, ao que se sabe, quase inexistentes. Com vento de feição, estou certo que nem seria preciso o motor, com o amplo pano que aparelhava. Reparo também que o desenho me dava a sensação de ser um barco mais comprido do que realmente se vê na foto, mas as traineiras também variavam nas dimensões.
Um grande obrigado ao A.Carmo por nos presentear com esta foto e ao José por a publicar.

Um abraço,
A.Fangueiro
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Faria Correia disse...

Esta trineira à vela, teve a sua época, ou melhor as primeiras eram à vela, depois surgiram a de caldeira a carvão,a que se seguiram as de motor.
Existe à venda uma série de pagravuras de embarcações, para emoldurar, de Telmo Gomes, que também editou o livro "Embarcações Portuguesas", que contém uma traineira à vela, de nome "Vila do Conde", com a matrícula 1357 V.C..