10 novembro, 2009

PELO RIO
.




NOS ANOS CINQUENTA.
.
Era belíssima esta lancha, e por esta altura também se chamava a este tipo de embarcação - barco - automóvel - talvez porque tivesse um volante e um painel de instrumentos, que fizesse lembrar um carro.
Esta, pertencia a Eduardo Pinto, e as duas primeiras fotos foram "roubadas" do blogue de seu filho, José Rui, e cujo endereço é: http://eduardoppinto.blogspot.com/ e que é digno de ser visitado, pois ficam a conhecer um homem, que eu muito estimei, e que para o próximo ano completaria cem anos.
A última foto, andava por aqui nas minhas gavetas, mas eu não recordava que barco seria (embora já há bastante tempo tenha publicado imagens deste barco, em seco, e no estaleiro do Samuel), mas posso vos acrecentar que era realmente muito belo.
De baptismo era o "MARIA HELENA", mas a marca de fabrico era "HIGGINS", e mais, foi neste barco, há mais de cinquenta anos, que pela primeira vez eu "andei" no mar. O Sr. Eduardo Pinto, eu, e um seu filho da minha idade.
Duas particularidades, que não devo deixar de acrescentar, a parte de cima do barco era em madeira e envernizada, e o motor era dentro da própria embarcação, e, podem crer, hoje embelezaria o rio.

5 comentários:

bruno disse...

Sem duvida um lindo barco que o meu avo tinha.

José Rui Caldas Pinto disse...

O Blog http://carioca-carioca.blogspot.com/ vale a pena ser visitado diariamente, sem duvida está excelente, mas hoje mais do que nunca. Muito obrigado Sr. José Cunha.

Anónimo disse...

j'a tenho noticias.Por favor liga telemóvel.
Ni

Anónimo disse...

O Eduardo Pinto, além de ser um Homem bom, inteligente e valente,
também sabia ser um bom "vivant"...
Vilacondense de excelência, desinteressadamente amigo do seu amigo, qualidade que hoje, cada vez mais, está em vias de extinção.
Ao tempo, já o dizia, quem sabia.

Cereja

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,