02 julho, 2009

A TELEVISÃO EM VILA DO CONDE.
.



Ontem, dia 1 de Julho, Vila do Conde recebeu a televisão e mostrou a todos os portugueses, muito do que de bom tem para oferecer.
Na primeira imagem, mostro o nosso presidente da Câmara, senhor eng. Mário Almeida, que do seu gabinete de trabalho, observa todo o desenrolar do programa televisivo, e nas seguintes, o Sr. arquitecto Maia Gomes, presta algumas explicações á entrevistadora Serenela Andrade, sobre a NOSSA novíssima sala de espectáculos.
Estamos de parabéns.
.
NOTA - Hoje, o "CARIOCA", sai um pouco das linhas habituais, mas penso que a inauguração do CINE-TEATRO, justifica esta minha "brincadeira".







10 comentários:

Anónimo disse...

tudo sob control...

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Caro José, sabe dizer-me em que dia passou o programa na tv? A ver se o encontro na internet para ver.
Realmente saí de Portugal com o velho e abandonado cine-teatro que me habituei a ver "decrépito" desde miúdo, e agora vendo as fotos que vai publicando, o aspecto está belíssimo. Esperemos realmente que esteja sempre bem activo.
Parabéns à autarquia, pois era algo muito necessário no concelho.

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Então ninguém conseguiu explicar ao nosso Presidente vitalício o que se estava a passar?
Pela cara!!!!!!!!

José Cunha disse...

Olá António.
Foi na quarta-feira, dia 1, e em directo.
Concordo consigo António, merecíamos uma coisa assim, e eis que ela aí está. Haverá pormenores a "reparar", como umas escadas que não "deveriam" ter a forma que têm, como aqui no blog alguém já referiu, mas brevemente tudo será reparado.
Agora, e como diz, é só dar-lhe VIDA.

Anónimo disse...

...VERÃO TOTAL - VILA DO CONDE...
Neste programa designado Verão Total, da RTP, realizado na Praça Vasco da Gama, o pior estava para acontecer quando o chefe pretendeu impingir-nos apenas um Rancho vindo das Caxinas, apenas pelo facto de ser um apêndice do seu partido, numa zona onde, como se sabe, os votos abundam...
Na circunstância, valeu o facto de, numa atitude digna, os directores dos Ranchos das Rendilheiras da Praça e do Monte, solidariamente, se terem imposto, para que mais este atropelo à sã convivência vilacondense acontecesse...
Só por isso, bem hajam.
Parabéns!

a) Cereja

caxineiro atento disse...

Mas está com algum problema em relação aos Caxineiros? Lembre-se que os Caxineiros actualmente não são aquelas pessoas humildes e iletradas de outrora...se não fossem os Caxineiros Vila do Conde(a minha cidade)continuava a Vilazinha que sempre foi e subjugada pela cidade vizinha que até o Casino daqui levou ou então, o facto de chamarem porto e marina da Póvoa a algo que fica dentro da cidade de Vila do Conde entre outros...acho até vergonhoso num programa que durou tantas horas ter-se falado tão pouco do maior aglomerado populacional do concelho e que só é parte integrante da cidade quando convém, quando se trata de arranjar emprego na câmara entre outros...

Anónimo disse...

À pergunta, mesmo sendo anònima,
"se estou com algum problema em relacao aos caxineiros?"
Claro que näo!...
Por uma questäo de Justica, o que lamento è que seja apenas um, o CAXINEIRO ATENTO.
Se fossem mais Caxineiros Atentos,
concerteza que atè jà seriam mais que uma "VILAZINHA", como diz em relacäo à sède do concelho.
Olhe o exemplo da Gafanha da Nazarè, terra que a maioria dos pescadores Caxineiros bem conhecem.
De frèguesia, que ainda hà pouco tempo era, continua a pertencer ao concelho de Ìlhavo, mas agora : CIDADE DA GAFANHA DA NAZARÈ.
E assim è que è!
Atentos e vigilantes...
Cumprimentos,

a) Cereja

caxineiro atento disse...

No futuro quem sabe???Pode ser que Caxinas tenha o estatuto que merece, no entanto, o cancro estendeu-se fruto de um reinado nesta cidade que perdura a mais de 2 decadas, esse senhor desenvolveu as suas influencias nas classes mais humildes, classe essa que facilmente se deixa manipular. No entanto, as novas gerações estão a abrir os olhos e talvez já nas próximas eleições haja uma resposta mais consentânea face ao descontentamento crescente...

Anónimo disse...

Para corrigir e dizer que esta malapata sobre os pobres dos vilacondenses, chegou trinta e tal anos antes e näo vinte.

Anónimo disse...

Como o Antoninho