20 julho, 2009





Era este o cartaz publicitário de que vos "falei". É grande, pois terá 8o/60 cm, e vendo com mais atenção, parece -me ver lá escrito 1947. Considero-o lindo, e faz-me lembrar, talvez pelo tipo de desenho, os belíssimos cartazes de S. João, que outrora se faziam.

A segunda foto, mais não é do que um ampliação em pormenor, da primeira, e , também , para focarem a atenção no "baldinho" e na , que ainda hoje, julgo, é a ferramenta de preferência das crianças, quando das suas idas á praia. O pormenor da pá ainda será mais interessante, pois além do cabo em madeira, a pá, própriamente dita, também o era, e que hoje quase será um objecto de colecção.

6 comentários:

Afonso Henriques disse...

e o pormenor da sombra? que cobre parte do balde e da pá, é de quem fotografou o cartaz ou do banhista que olha para o mar?
creio ser a segunda opção.

José Cunha disse...

Não Afonso, a sombra é minha. Desactivei o "flash", mas procurando este ou aquele espaço da casa, não consegui melhor.
Sempre gostei de fotografar, mas hoje, com estas novas máquinas, parte do "gozo" desapareceu, e quando tenho de o fazer, a preocupação, e quase vaidade, que antes tive, desapareceu, para dar lugar a uma mera informação disto ou daquilo.

Hugo Ramos disse...

Sr. José Cunha, cheguei a conhecer pessoalmente o D.Bernardo de Serpa Pimentel, pois a sua quinta em Gouveia é muito próxima da casa de uma das minhas avós... curioso como este mundo é pequeno!

Anónimo disse...

E depois daquele Cartaz dos Martelos de plástico, com que nos "brindaram" em Junho, que dizem agora destes, referentes à Feira de Artesanato?.
Gostarem?...

a) Cerejal

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Acabo de descobrir o cartaz da Feira de Artesanato deste ano.
O triste da actualidade no "design" é que deixou de se representar o óbvio do que se publicita, para pôr a transeunte a matutar sobre o que realmente está ali representado. E é assim cada vez mais por todo o lado, seja em estátuas, moradias, requalificações urbanas, logotipos de marcas e empresas, etc..., simplificação por todo o lado.
Compare-se com o óbvio cartaz antigo sobre as praias de Vila do Conde. Ninguém precisa sequer de 1 segundo de raciocínio, para saber o que lá está representado e ser atraído pelo que vê.
Só chateia "um bocadinho" são os honorários pagos a quem "desenvolve" estas artistices hoje em dia.

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,