31 julho, 2009

SENHOR DOS NAVEGANTES.
.

Hoje, lendo o "JORNAL DE VILA DO CONDE" de 30 Julho 2009, reparei neste pequeno cartaz ( a imagem de cima ) anunciando as Festas ao Senhor dos Navegantes, que se realizam nas Caxinas de 31 de Julho a 6 de Agosto , e recordei que tinha este postal, e embora seja um postal de Boas Festas Natalícias, e portanto não vindo muito a propósito, resolvi mesmo assim, hoje o mostrar.
Como podem ver é um postal que comemora o CINQUENTENÁRIO da PARÓQUIA DE CAXINAS e editado pela Fábrica da Igreja Paroquial, e no verso pode-se ler:
CAXINAS - VILA DO CONDE.
Cartaz Cinquentenário.

6 comentários:

Anónimo disse...

Hoje pelas 9,30h apresentei-me
na Cripta da igreja do Sr. dos Navegantes, para assistir à inauguração de uma Exposição de Arquelogia Romana, referente aos achados dos anos cinquenta ali no gaveto das Av. Baltazar do Couto com a Av. Saúl Dias e Rua cidade de Guimarães.
Nos terrenos que pertenciam a Manuel Costa Morais, havia o Cemitério e junto ao antigo Farol ficava a Vila Romana.
Pequena, mas de muito interesse
didatico, pena é que os locais não correspondam como seria de desejar.
Domingo teremos a grandiosa Procissão com os não menos grandiosos Tapetes de Flores.
Vamos ver, para crer.

José Cunha disse...

Uma boa achega para os mais interessados. Obrigado.

Anónimo disse...

O José Cunha que me desculpe, mas
como desgraçadamente, para além da
dita Voz do Dono, nesta Terra não temos um único jornal, minimamente digno desse nome, permito-me aqui inserir estas pequenas notícias do
burgo.
Cumprimentos,
Cereja

José Cunha disse...

"Cereja", não tenho nada a desculpar, pelo contrário, agradeço os comentários que completem e enriqueçam as postagens, pois todos beneficiaremos com isso.

caxineiro atento disse...

Este é que é o verdadeiro portal e jornal de Vila do Conde, abrangente e que não se resume apenas ao que se passa da av. Coutinho Lanhoso até ao rio...Bem-haja!

J.pião disse...

Pois é fiquei maravilhado ao descobrir através do Carioca da Vila estes documentarios entereçantes que para mim é música da melhor que possam imaginar !
Mais uma vês parabéns por este belo momento de memórias !
jaime pontes...