07 julho, 2008

VESTÍGIOS DA PONTE DE PEDRA



===================================================

No primeiro quadro, vemos a representação de Vila do Conde no séc-XIX, e no segundo, estou em crer, vêmo-la numa data ainda anterior. A terceira gravura coloquei-a aqui, só para que numa ampliação, melhor se possa observar o sítio onde do lado de Vila do Conde assentaria a velha Ponte das Neves ou Ponte de Pedra onde numa postagem anterior referi.
Como curiosidade, e para realçar o valor desta última gravura, digo-vos (pois aqui não é visível) que no canto inferior direito, está escrito o seguinte : BRITISH FINE ART COLLECTION - n*30 ( na forma de carimbo), e ao lado tem a assinatura de JAMES HOLLAND, e ainda VILLA DE CONDE.
É certamente a representação mais antiga que possuo de Vila do Conde, e, se algum de vós tem uma gravura da Ponte de Pedra, eu gostaria imenso, de aqui a poder mostrar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Por fantástica e irrepetível coincidência , verifico que acabo de me tornar no leitor 20 mil (!) do "Carioca" , efeméride que ficará registada e que costuma dar direito a prémio . Talvez uma caixinha de cariocas ...
Será que os leitores sabem porque razão este nome foi escolhido para o blogue mais interessante de Vila do Conde ?
Parabéns , Zé , pelo excelente trabalho e por mais este projecto tão bem sucedido . Os vilacondenses agradecem tão relevante serviço e pedem mais , muito mais .
Abraço
Zé Guedes

Anónimo disse...

Obrigado, mas como sabes tenho tido um gozo enorme, e até conhecido pessoas, que de outra maneira não conheceria.

Anónimo disse...

exp