09 julho, 2008

MEMÓRIAS

VILA DO CONDE.
Prova de classificação do rallye da Montanha, em 1961.
.
Assim acabou o mito dos "300 SL". Realmente, o Mercedes (que na prova eram dois) aqui já se mostra desesperado.
Recordo ainda hoje estes momentos. Eu era ainda muito novo, e costumava então, ver as corridas a escassos metros desta curva, precisamente no quintal da D. Adelaide Pontes. Eu e o meu primo José, atravessávamos o "campo do Fraga" (recordam-se ? ), subíamos o muro do quintal, e íamos para o portão da casa junto à pista, para aí sim, ver as corridas. Claro que naquela idade, pagar bilhete até parecia mal. Pagávamos sim, a ousadia, com uns arranhões nas pernas e braços, mas era muito bom ser jovem naqueles anos.
Deixem-me contar-vos então, o momento da queda do mito dos Mercedes 300SL.
Para sul do meu local de observação, e já próximo do ténis, encontravam-se a par os dois Mercedes, dado que um tentava ultrapassar o outro, e, nesse preciso momento, o Ferrari (pilotado por Horácio Macedo) tocou o claxon e os 300Sl afastaram-se para os lados e deixaram-no passar entre eles, e foi assim a queda do mito.
Graças ao meu amigo José Guedes, que me enviou esta fotografia, pude com muito agrado, recordar estes momentos.

Sem comentários: