10 março, 2008

VILA DO CONDE - 1959 -

CIRCUITO DE VILA DO CONDE -1959 -

O meu amigo José Guedes, enviou-me esta fotografia, com o seguinte objectivo ; Que descubramos as caras conhecidas que nos são apresentadas na bancada .
Vamos tentar descobrir o maior número de pessoas !

12 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo ao centro da foto, o Professor Ezequiel Minhava.Foi meu explicador de lingua Francesa em 1970.Para alem de me ensinar Frances, ensinou-me muitas outras coisas.Tinha por ele uma grande admiração.
ACarmo

Anónimo disse...

Para além dos alvos cabelos da
veneranda figura do Prof. Bouças,
e da negra boina do José Maria
"Ponta Esquerda", julgamos apenas
visualisar a "pêra" do A.Carlos
Sousa Pereira.
Certo, ou errado?

Anónimo disse...

Perdão, onde dizia Bouças, queria dizer Minhavas, pois ao escrever
até estava a pensar na filha, também ela professora.
a)Cereja

Anónimo disse...

E o sr Macedo , perfeitamente reconhecível ? E , encostado à direita , mais ou menos a meio , está o "Caça-ninhos" , com o casaco pelas costas . Lamento muito mas não me lembro do nome do senhor , só da alcunha . Coisas de terra pequena ...

Anónimo disse...

Claro que reconheço o Sr. Macedo, mas o Sr. (Professor) Minhava,....eu estava muito longe de o "ver" sentado numa bancada, a ver uma corrida de automóveis. Por certo, esaria a calcular a velocidade a que o "carro de corridas" se estaria a deslocar, óbviamente, sem o auxílio de qualquer tipo de máquina de calcular.
Servindo-me do "Éter", (não email), envio ao Sr. Minhava,...UM BEIJO...por tudo o quanto nos ensinou.
OBRIGADO!!

Anónimo disse...

Grande Homem,o Professor Mihava.
Não era Vilacondense,acho que era Transmontano,foi combatente na 1ª grande guerra,foium dos principais mentores da construção da actual igreja da sra do Desterro,serviu o ensino e Vila do Conde como poucos,várias geraçoes usufruem dos ensinamentos deste grande universalista.Fez de muitos os verdadeiros Homens de hoje.
Aqui a minha muita homenagem a este quase esquecido grande Homem
Um seu aluno.

Anónimo disse...

Fiquei surpreendido por ver o meu pai, que nunca imaginei que tivesse um fraquinho pelo automobilismo!! Mais abaixo e de boina está o Sr Guimaraes acompanhado de sua esposa, assim como o "caça-ninhos" Corte Real e sua esposa.

Anónimo disse...

Olá Macedo.
Obrigado por nos vires dizer, que reconheces o Sr. Guimarães, e, tal como tu, também estou surpreendido por ver algumas pessoas a observarem uma corrida de automóveis. Pensava eu, que ver o Sr. Minhava nestas "andanças", seria tão provável, como me fotografarem muma qualquer bancada de um campo de futebol.

Anónimo disse...

Engraçada a alcunha de "Caça Ninhos", que a rapaziada de então atribuiu a este Corte Real,oriundo de algures que não os da casa onde viveu Guerra Junqueiro.
Talvez, por isso mesmo è que lá
conseguiu ter arte e engenho para "caçar" aquela que ao tempo era talvez a mais bela passarinha desta terra, conhecida pela "menina Anite", filha de José Teixeira da Silva.
Aliás, nisto de alcunhas Vila do
Conde deve ser uma das terras mais
ricas de Portugal...
AVC

Anónimo disse...

E na bancada abaixo do Sr.Guimarães está o meu primo Luís Magalhães que morou no prédio a seguir ao antigo Hotel na avenida da praia.

méquinho

Anónimo disse...

Olá Zé
Mesmo na fila abaixo do Sr Minhavas está o meu primo da póvoa,de chapeu e a fumar, o Dr.António Sampaio de Araujo a esposa ,cunhada do antigo presidente da Câmara Dr.Pinto Ferreira e a filha Eduarda ainda viva e a residir na Póvoa ,reconheci-os de imediato.
A minha mãe diz que reconhece mais alguma pessoas,mas não tem a certeza .Vou tentar investigar .
Muito giro o teu blog .
TERESA

murcielago disse...

O prof. Minhava, Ezequiel Minhava era meu tio avô, irmão do meu avô que se chamava Francisco Minhava de quem herdei o nome pois tambem me chamo Francisco Minhava. Era pai da minha prima Conceição. Saudades...Se não me engano eles eram de Gontães, aldeiazinha perto de Vila Real.