14 março, 2008

ERA ASSIM :



Era assim a Av. Sacadura Cabral. Podemos ver a estrada ainda em macadame, casa em construção com os operários e o material , ocupando metade da estrada, pois o movimento de automóveis deveria ser nulo. Quando reconhecíamos as pessoas na bancada, de uma corrida de automóveis, a primeira pessoa que vimos foi o Sr. Minhava, daí eu me lembrar de colocar aqui estas fotos antigas, talvez da época de 20 , 30 ?
A última foto, tem 2 ou 3 dias, e vemos como a casa do Sr. Minhava chegou aos nossos dias, linda , e muito bem cuidada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Além desta magnífica casa do saudoso prof. Minhavas, a par de outras, ainda nos restam naquela zona, a casa do engº Lencastre, casa Santa Fé, a casa do Judeu, e outras de igual valia arquitectónica.
Um bem haja a quantos pugnam pela sua preservação, quantas vezes em
detrimento de um qualquer lucro,
mais ou menos fácil.
Pena, não podermos dizer o mesmo no
que respeita aquela também magnífica casa onde viveu, e sobre Vila do Conde e suas gentes,tanto escreveu, o saudoso Capitão João dos Reis.
Por desgraça, nada se salvou. Nem os seus valiosos papeis...
a)Cereja

Anónimo disse...

Aleluia!...
Afinal, parece que alguns papeis,
embora poucos, terão sido salvos
de entre os escombros da casa do
Capitão Reis, e guardados a bom
recato.
Lá diz o povo: mais vale pouco do
que nada.
a) Cereja

Ana Loura disse...

Levei umas reguadazitas nesta casa, mas aprendi a falar francês, matemática e outras matérias. Um excelente professor, o Senhor Minhava

Conta o meu Pai que um dia um Pai de Menino ao dirigir-se ao Senhor Minhava, que era "apenas" Professor Primário terá dito Senhor Doutor... e o nosso querido Professor retorqui entre dentes "Ainda os há mais burros..."

Beijo

Ana