04 novembro, 2007

RANCHO DO MONTE

RANCHO INFANTIL
Quem te ensinou a cantar
Rendilheirinha do Monte
Decerto os ecos do mar
Mai-lo murmúrio da Fonte.
(José Régio)
RANCHO DAS RENDILHEIRAS DO MONTE


Quando p ´ra mim a alegria
Só com saudade conte
Hei-de rezar todo o dia
O que cantava no Monte
(Francisco Monteiro)
----------------------------------------------------------------------------
Fotografias de FOTO-NECA.
----------------------------------------------------------------------------
Infelizmente a única pessoa que julgo reconhecer , é o filho do Sr. Carlos Pontes (Nélinho) que se vê na fotografia de cima , do lado esquerdo. Mas certamente vamos receber comentários de pessoas que reconhecem os demais.

15 comentários:

diogo disse...

Boa noite companheiros, eu sou um deles que esta na foto, meio deitado com cabelo um pouco grande e com risco ao meio, como se usava nessa altura.
Um abraço do Diogo

Anónimo disse...

ola a todos,fiquei supreendida com a foto onde eu estou no rancho infantil, a frente do acordionista de xaile laranja.Sou a belinha


VIVA AO RANCHO DO MONTE BEIJINHOS

Anónimo disse...

oi na foto do rancho actual estam presentes o meu pai, a minha mae, o meu tio (que inflismente ja faleceu), e a minha tia

viva ao rancho do monte beijinhos

Toni Caturela disse...

eu sou do tempo da Belinha e sou o loiro que está do lado esquerdo o Toni Caturela e na foto também está a minha irmã Susana.

Toni Caturela disse...

e no rancho infantil agora dança a minha filha e a minha sobrinha.

Anónimo disse...

VIVA AO RANCHO DO MONTE!!!!
VIVA AO NOSSO ETERNO AMIGO CARLOS PONTES (NELINHO)

TONY DO MONTE disse...

OLA EU SOU O TONY DO MONTE E NESSA FOTO EU SOU O DO BOMBO, UM ABRAÇO A TODOS. ALEMANHA 21-07-2009

marisa disse...

ola eu sou a menina mais pequenina do rancho tinha 4 anos sou a marisa de verde.viva o monte somos os maiores......

Armando Garcia disse...

jboa noite a todos eu sou o armando k ta a tras do diogo tudo de bom para todos

José Rocha disse...

Aproveito, até é vergonhoso, pois só agora tomei conhecimento da existência deste blogue, para endereçar os meus mais rasgados elogios ao autor deste espaço de diálogo.
Gostaria, assim, de o felicitar pela publicação das fotos do Rancho do Monte (antigas), retratos de gente cheia de história.
A capa desse fabuloso livro de histórias de Vila do Conde, da autoria do meu querido amigo Artur do Bonfim.
Sobre este livro, considero-o pela sua importância histórica um verdadeiro roteiro de percursos, de gentes e de memórias que felizmente foram passadas a letra de imprensa, evitando assim o esquecimento pela memória do homem.

José Rocha

Anónimo disse...

sou filha duma rendilheira dos anos 89/90 gostava de saber se tem fotos ou videos dessa altura e de quando fomos a França ,e a Alemanha se tiver que mande para este email : fatima14_rafael@live.com.pt

Anónimo disse...

olá eu e danço no rancho da praça mas tenho que admitir que o vosso site nao esta nada mal

Unknown disse...

ola. gente boa, foram bons tempos,vivia-se o rancho do monte com uma grande intensidade, crescemos e seguimos caminhos diferentes, alguns ainda ligados ao rancho outros ja nem tanto.
seria bom um dia tentar juntar o pessoal todo para um convivio, pois já passarm muitos anos.
sou o Artur, dancei, toquei ferrinhos, pandeireta,bombo.
Na foto estou com os ferrinhos na mão, junto ao nequinha de acordião.
um abraço e saude para todos.

Unknown disse...

Para a grande família do Monte muitos parabens do NÉNÉ.Estou feliz por me ver na fotografia e aos meus primos e irmã Laura do rancho infantil sou o segundo lado direito da foto.VIVA AO RANCHO DO MONTE

Unknown disse...

Sou o Vilas Boas ( NÉNÉ ) Um Grande abraço e BJS para todos os componentes do rancho infantil na fotografiae para a minha irmã Laura e primos que estão todos no postal