30 novembro, 2007

ATERRAMENTO

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Com as obras efectuadas , cais e aterramentos , surgiu o Largo do Terreiro , abertura da estrada em direcção ao norte , rua e Praça de S . João e um grande terrapleno por detrás da Matriz , nos baixos do qual se efectuavam feiras de hortaliças , etc .
Certas qualidades de cereais eram expostas à venda na Praça de S . João e Praça Nova ou Senhor da Agonia , hoje Vasco da Gama onde se edificou Câmara e Cadeia .

Mais uma história contada pelo Comandante João dos Reis ,

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao "Carioca" , que acaba de passar a efeméride dos 10,000 leitores ! E , claro , cheio de energia para continuar .
Espero que este verdadeiro "serviço público" , em prol de Vila do Conde , tenha cada vez mais e melhores leitores . Todos ficaremos a ganhar com isso e a nossa cidade também .

José Cunha disse...

Cheio de energia ?
Sendo tu o Pai "do blog" , sabes muitíssimo bem , que me atiraste para a água , com a esperança que eu soubesse nadar .
Mas , claro que te agradeço me teres empurrado . Sendo tudo isto extremamente simples , saberás que às vezes não é fácil .
Mas que tenho um enorme gozo , lá isso tenho .

OBRIGADO .