26 novembro, 2007

CALÇADA PARA O MONTE

Nos seus contos , diz - nos o COMANDANTE JOÃO DOS REIS :

Antigamente esta ladeira descrevia uma curva e ia dar à estrada onde termina . Não existiam escadas , e a ladeira vinha do Monte banhar os pés no rio , e , mais tarde encontrar - se com a estrada construída quando do aterramento da praça da República , ou antigo Terreiro .

Nota - Não encontrei nenhuma fotografia antiga da Calçada , e , bom , esta não ficaria aqui muito mal , se não fosse o carro .

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho pior que o carro, aquela parede de blocos de cimento, há anos plantados junto da porta do quintal, em contraste com o ambiente local.
AVC

José Cunha disse...

Nesta minha postagem , o carro ou a porta do quintal , não terão interresse de maior , pois eu só queria salientar : "E A LADEIRA VINHA DO MONTE BANHAR OS PÉS NO RIO " .

Anónimo disse...

Ainda bem que que nem todos os moradores têem a mesma ideia, são dotados de bom senso, por acaso numa das minhas ídas a VC, chamou-me a atenção desse parque privativo...