15 fevereiro, 2008

CURIOSIDADES

Na anterior postagem , do alto das Torres na proximidade do mar , olhamos para norte , e vimos o interior da quinta do Eng. Carvalho , e podemos acrescentar , que esse terreno é o que resta ainda em estado primitivo da já aqui falada , Cova da Andorinha , que mais não era do que todo o espaço entre as Caxinas e o rio , e para o interior seria de acordo com a época que referíssemos , pois Vila do Conde estava a crescer em direcção ao mar .
Tenho por certo esta ideia , pois é a conclusão de tudo que tenho lido , mas para um melhor conhecimento , devemos sempre consultar livros sobre a nossa terra , por exemplo , os do Sr.Dr.Carmo Reis , os quais me são de grande utilidade para a construção deste blog.
Na fotografia de hoje , e olhando para sul , vemos uma V. Conde em crescimento , e , reparem que para sul da Av. do Ferrol ainda temos terrenos desocupados , que seriam semelhantes ao que vemos no interior da Quinta , dunas e baixa vegetação.

4 comentários:

Anónimo disse...

Se até o Hotel Estoril Sol foi demolido - e era uma obra de Arquitectura significativa - porque razão estas horrendas torres continuam ainda de pé ?
Se houver um peditório para a implosãozinha , estou pronto a enviar um contributo . Com muito prazer .

Anónimo disse...

Amén!...
a)Cereja

Anónimo disse...

O que quase ninguem sabe nem os propietários das torres sonham é que a do lado poente,esteve para ser demolida logo após a construção,por estar a inclinar e apresentar risco de caír.Daí aqueles reforços nos seus quatro cantos até metade da altura do edificio..

Olinda disse...

Eu já sabia