27 julho, 2010

RUA D.LUIZ I.

A rua D.Luiz, será a que vai para a Póvoa, ou esta da esquerda, que segue para o Largo dos Artistas ?
Humberto, é este o postal que me está a fazer confusão, e a induzir-me em erro.

9 comentários:

José Cunha disse...

Humberto, por favor vai ver o que eu publiquei em 11 de Janeiro de 2007.

Faria Correia disse...

Amigo Zé Cunha, obrigado pela vossa assistência. Qualquer pode cometer um lapso; errar é humano, corrigir é divino. O vosso postal é de uma edição de "Union Postalle Universelle", de 13 coloridos, a qual em Vila do Conde foi vendida por "Amaral Correia". A Rua a que me referi era a Rua de S. João, e não a Rua D. Luis. Tendes razão, "mea culpa". Um abraço, e para melhor identificação, ler Comandante João dos Reis, em "Coisas do Passado" e em "Subsídios para uma monografia de Vila do Conde" (capítulo VII).

Anónimo disse...

Ditosa Terra que tais filhos tem!...
.

Anónimo disse...

a rua d. luiz é a actual rua 5 de outubro.

ah

Anónimo disse...

Parabéns pelo excelente Blog sobre Vila do Conde! Aqui é possível ver lugares que não conheci, na terra onde nasci,e pessoas que também nunca vi, mas de quem
sempre ouvi falar ao longo da minha vida,nas conversas apaixonadas sobre Vila do Conde, a que assistia na casa dos meus avós.
Quando por aqui passo, e faço-o, várias vezes, tenho a sensação de voltar a esses tempos de menina.(apesar de só terem passado trinta anos). Obrigada.

José Cunha disse...

Tenho igual encanto, apesar de ter o dobro da sua idade.
Obrigado.

Faria Correia disse...

Minha cara senhora "anónimo"; por que não se identifica pelo apelido, se o fizesse podia ser que neste "passatempo" se falasse em vultos dos seus antepassados ou de factos que lhe despertassem agradaveis memórias da sua meninice. As minhas desculpas pelo alvitre.

José Cunha disse...

Obrigado Humberto, pela sugestão feita á senhora "anónima". pois a ideia é essa mesma, reunir-mo-nos á volta desta "mesa", e explorarmos os cantinhos e memórias da nossa terra.

Anónimo disse...

Depois de trinta anos,já lá vai a ocasião,merecendo estes o que os outros não:uma faixa de papelão!