12 outubro, 2009

UMA NOVA PERSPECTIVA.
.

Foi o filho de J. Gomes, o Gonçalo, que o fotografou no cimo do telhado de Santa Clara, tal como Carlos Adriano foi fotografado sessenta anos antes. Filho fotografa o pai, e pai fotografa o filho, a espaços de segundos, ... interessante.
Deste preciso ângulo, desconheço outra foto igual ou semelhante, daí, julgar ser inédita. Há diversas fotografias que mostram este espaço de Vila do Conde, mas tiradas mais abaixo, no miradouro, onde é vulgar vermos turistas a fotografar a nossa terra.
Bom, ... e vou deixar estas alturas, pois já estou com vertigens, para continuar a mostrar outros aspectos da nossa terra, que eu considero igualmente interessantes.´´.

6 comentários:

Anónimo disse...

Perante a beleza desta imagem que bem conheço, mas que infelizmente a grande maioria da nossa gente ignora,
ainda haverá quem duvide da utilidade
pública deste "Carioca da Vila"?...

Cereja

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Pois realmente são imagens que jamais vi noutro sitio publicadas. Disse o José que o seu blogue era para ir "brincando", mas a brincar tem-se vindo a ensinar.
Parabéns e continue com a brincadeira!

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

José Cunha disse...

Obrigado ao "Cereja" e ao António pela simpatia e pela assiduidade nos comentários.
Tudo "isto", realmente começou com uma brincadeira, mas logo reparei que poderia se tornar algo de interessante, mas, pena é, que os meus conhecimentos do passado recente da minha terra sejam ínfimos.
E, as "relações " com o computador, também deixam a desejar algo melhor, mas como que me desculpando,é de recordar que escrevi as primeiras letras numa pedra, a lousa como lhe chamávamos, e agora, com estas tecnologias todas à minha frente, por vezes tenho muitas dificuldades.
Acreditem,... quando comecei com o blogue, não sabia escrever no teclado, e por vezes, demorava uma eternidade a encontrar a letra pretendida.
Mas isso já lá vai, e o problema de hoje, é arranjar tempo para vos mostrar algumas coisas "interessantes" que ainda tenho para vos mostrar.
Obrigado.

Joaquim Gomes disse...

Efectivamente assim é........o meu filhote Gonçalo é o autor da minha imagem no telhado, levei-0 comigo já algumas vezes, pois desta forma poderemos ter este tipo de imagens na próxima geração ......
Nota:tenho várias imagens lá de cima feitas pelos dois filhotes.... Renato e Gonçalo

Ana Loura disse...

Sempre bom cá vir...este blog é excelente
Beijinhos desta azurarense/açoriana ou vice versa

José Cunha disse...

Claro que gostas, e eu sei porquê!
PORQUE VENS "MATAR SAUDADES". ... adivinhei, ou não ?

Um XI.