19 outubro, 2009

(clique na imagem para a ver aumentada)

.
Numa outra JANELA DO TEMPO.
Pelo menos três gerações separam as fotos idênticas a esta publicadas anteriormente,...foram vividas duas guerras mundiais, foram lançadas duas bombas atómicas, mas Vila do Conde, e agora pela objectiva de Joaquim Gomes, vemos como ela cresceu e se alindou.
Agradeço ao J. Gomes ter-me enviado esta foto, que certamente foi obtida do exacto local, onde quase cem anos antes, o Joaquim ou Carlos Adriano, teriam estado.

Posted by Picasa

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma bela fotografia do JG.

Pena é que através da ramaria das
àrvores, não se veja o magnífico Coreto da Praça de S. João.

Isso é que era bom...

Cereja

José Cunha disse...

Não em primeiro plano, mas oportunamente mostrarei algumas fotos em que se verá esse coreto, e onde tantas vezes brinquei.

J. Gomes disse...

.........realmente a vida é um grande mistério e uma escola de virtudes.......passados tantos anos, sem saber da imagem antiga, conseguimos uma cópia fiel ......numa linda perspectiva da nossa Cidade.
Estas memórias serão fundamentais para as gerações vindouras terem conhecimento da evolução de Vila do Conde..... temos que as conservar muito bem......

Unknown disse...

Bom, eu sou visitante deste blogue faz muito tempo. Porque tudo que aqui vejo e aprendo é unico, mantenho-me caladinho e vou saboriando cada foto e histórias aqui mencionadas. Hoje e eu digo porquê,vou quebrar esse silêncio...,é que o J. Gomes eu conheço, sou fiel amigo e admirador. Por isso não queria aqui deixar de dizer a felicidade que me dá ver as suas fotos serem aqui comparadas com as do mestre. Por fim gostava de agradecer ao CV a oportunidade que nos dá a todos,principalmente aos mais novos, de melhor conhecer a n/ terra e suas histórias. Bem Haja.

José Cunha disse...

Obrigado pela simpatia.

Ana Loura disse...

A nossa Vila...

Daqui a dias estou aí para a ver ao vivo.

Zé, não tem havido passeios pedestres? Faz tempo que não recebo e-mails a anunciá-los

Beijinhos ao Joaquim e para ti também