05 outubro, 2009

OUTRO TELHADO...
OUTRO JARDIM...
.



================================================
É uma história curiosa. Tudo se passa mais ou menos há sessenta anos atrás. Meu pai, por esses anos, e quando havia lindas nuvens no céu, ( que como sabem enriquece a fotografia a preto e branco) corria a avisar o Carlos Adriano, para que fossem fotografar, e estas duas fotos, documenta um desses dias.
O telhado, é o de Santa Clara, e por curiosidade posso vos dizer que o Ti Carlos estava sem sapatos para melhor subir ao telhado (numa ampliação vê-se que está de meias brancas), e foi ajudado pelo meu pai a subir, e no transporte da máquina.
Quanto ao jardim, é obviamente, a nossa "sala de visitas", e se repararem, das diversas fotos tiradas de Santa Clara, esta é uma das poucas em que se vê o parapeito do telhado, e os que conhecem o local, sabem que é bastante alto, e do lado de dentro tem um corredor largo e por onde se pode circular em segurança.
É provável que neste dia, outras fotos tivessem sido tiradas, mas esta é a que foi lembrada, e assim este conjunto de fotos, mostra como dois amigos passaram parte de um dia sessenta anos atrás.

1 comentário:

Ana Loura disse...

Já não vinha aqui há séculos. Andava á procura de uma foto das nossas secas do bacalhau. Até agora não encontrei.

Saudades