29 outubro, 2009

A PRAÇA DE S. JOÃO
.

COMO EU A RECORDO NOS ANOS CINQUENTA.

.

Tinha estes estreitos espaços ajardinados, e tal como hoje, o piso da Praça era mais elevado, e por isso, estes pequenos jardins inclinados. Por aqui brinquei durante largos anos.

,

Quanto a esta última fotografia, quero dedicá-la ao Bruno, e dizer-lhe que ela foi tirada da casa do seu avô Pinto (Eduardo Pereira Pinto) com a minha primeira máquina fotográfica, que mais não era do que um pequeno "caixote" de plástico, mas dizia-me o Carlos Adriano que tive sorte, pois a lente era muito razoável.
Repara , Bruno, que no canto superior esquerdo, ainda se vê a parte de cima do corêto, e quanto ao "atleta"fotografado, fica em segredo entre nós, pois ninguém acreditaria, que ele cresceu "tanto".
E acaba aqui a série de fotos relativas à Praça de S. João, pois quero guardar algumas para acompanhar alguma publicação que me apareça.

5 comentários:

Anónimo disse...

Diariamente acompanho este blog,e sempre tive curiosidade acerca da casa do meu avo,tudo que sei acerca da casa é relatos dos meus pais e nada mais infelizmente não temos no expolio fotografico da familia alguma foto aluziva a casa do meu avo.
Se eu alguma vez imaginava que atraves de um blog iria conhecer a casa,por isso agradeço-lhe o excelente trabalho que faz neste blog,que tantas saudades mata as pessoas que o visitam.
Muito obrigado
PS:Desculpe a ignorançia mas não reconheço o rapaz que está na fotografia.
Bruno Meireles Pinto

José Cunha disse...

Bruno, olha bem para a cara do menino !!!!!

Anónimo disse...

É o filho mais novo do Sr Eduardo Pinto, tem o mesmo nome:

bruno disse...

claro é o meu pai quando era pequeno.
um abraço

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,