02 maio, 2009

UM NOVO LIVRO

" A comunicação, agora divulgada nesta obra, provém da extraordinária memória do sr. Artur do Bonfim ( "S. João deu-me uma boa memória") , homem simples, de fé enraizada, conhecedor profundo dos eventos ocorridos, nos últimos três quartéis do séc . XX, em Vila do Conde. Mas de nada serviria a lucidez da sua memória se, no decurso da sua longa vida, a não tivesse alimentado com muito estudo, intenso trabalho e observação cuidada, fontes dos conhecimentos que, neste trabalho, tão cuidadosamente nos transmite.
.
A sua actividade jornalística de décadas, a sua vivência religiosa e profissional e a proximidade que o ligava a personalidades e instituiçôes da sua terra, fazem dele figura privilegiada para abordar as diferentes facetas da vida sócio - cultural de Vila do Conde, dos anos trinta aos nossos dias. Isto apesar de, como nos refere na sua comunicação, " eu não passei dos bancos da primária, mas devo muito ao pouco, ou muito, que li, e ao convívio que tive, de lidar com pessoas de uma cultura superior, senão não podia sequer divulgar estas coisas".
.
É um comunicador nato. As memórias flúem magistralmente encadeadas, lucidamente esclarecedoras, ternamente encantadoras, dando vida à sua dura vida, contribuindo com subsídios preciosos para a história da terra que o viu nascer. "
.
................. in "Prefácio"
.
NOTA - Aconselho-vos vivamente a leitura deste livro, é uma autêntica delícia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de todo o manancial de conhecimentos que o Sr. Artur do Bonfim revela no seu livro, eu, que já o li quase todo, continuo
na minha de que isto é apenas uma pequena parte de quanto ele tem para nos dar.
Portanto, quanto antes, é preciso continuar.
E, sobretudo, não esquecer uns outros, como o Carlos Costa, o João
Conde, o Albino Rocha, etc. etc.
Ciente de que o tempo urge, no entanto digo:
aguardemos.

Al bino (sem Rocha...)

Anónimo disse...

Gostava de comprar o livro, mas não o encontro à venda.
Onde o posso comprar?

Anónimo disse...

Ontem mesmo, quando encomendava mais um livro destes, para um amigo, soube pelo também amigo e membro do Atneu, João Evangelino Gomes de Freitas, que estariam mesmo a esgotar.
Portanto, há que procurar o João.
Cumprimentos,

a) Cereja

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,