20 abril, 2007

CURIOSIDADES




(Continuação da "conversa" de 17 de Abril).
A foto de cima mostra-nos o Sr. António Maria (meu tio), vazando para o tanque de transporte, os pequenos peixes, que o Sr. Lemos lhe acabara de entregar.
Na foto do meio, vemos o pequeno "camião", usado para os repovoamentos nos nossos diversos rios.
Finalmente na foto de baixo, vemos o início do repovoamento. Repare que esta foto é muito antiga,talvez dos primórdios da Estação Aquícola, pois os tanques acima referidos, ainda não estavam em uso, mas sim estas barricas, muito semelhantes a pipas, usadas no armazenamento, e transporte de vinhos.

6 comentários:

Anónimo disse...

excelente

Anónimo disse...

ESPECTACULAR...

Anónimo disse...

Reparo que os já muitos leitores deste blogue são rápidos e precisos a adjectivar(favorávelmente)os textos e as fotos que aqui são colocados . Mas não poderiam acrescentar qualquer coisa mais além do "excelente" e "espectacular" ?
Um blogue faz-se para ser partilhado , para que se troquem informações e se aprenda sempre um pouco mais . Além de que ,os comentários e até as dúvidas e eventuais correcções , funcionam como um estímulo para quem tem o enorme trabalho de pesquisar , estudar e publicar todo o material com que se faz o "Carioca" .
Eu próprio me orgulho de já ter contribuído com alguns textos para este blogue , e só lamento que os meus conterrâneos vilacondenses não se deixem ,também , motivar por este extraordinário projecto .
Já imaginaram quanta informação preciosa sobre Vila do Conde jaz escondida nas gavetas e na memória das pessoas ? Já imaginaram o que seria se esse prodigioso arquivo se "soltasse" e fosse tornado público ?

Afonso Henriques disse...

pois.

Anónimo disse...

Estas fotos devem ser do tempo em
que os peixes nadavam no Ave.
Entrava cá o Sável e a Lampreia.
Hoje, do Rio Minho ao Guadiana, o
Ave è o único onde não há lampreia.
E sabem porquê?
Um doce a quem souber.
Abrunho

Anónimo disse...

Então ninguém quer ganhar um doce?
Olhem que é doce do BOM DOCE!...
Mario