18 abril, 2007

CAFÉ BOMPASTOR

INAUGURAÇÃO.
1 - 1 - 1948
No dia 1 do corrente, com a presença das Autoridades locais e de grande número de pessoas de destaque no nosso meio, foi inaugurado o « Café Bompastor», sito no largo 28 de Maio, desta Vila, moderníssimo estabelecimento que honra sobremaneira a nossa Terra.
Este magnífico estabelecimento cujas instalações obedecem às mais modernas linhas arquitectónicas, instalado, como se encontra, nos baixos de um belo edifício há bem pouco tempo construído, dada a sua situação, permite-nos disfrutar o principal movimento da Vila.
De há muito que no nosso meio se impunha a necessidade de uma Casa do género, e categoria do «Café Bompastor», razão porque estão de parabéns os seus proprietários, que assim se abalançaram a uma louvável iniciativa e grande melhoramento para Vila do Conde, e estamos certos de que o seu empreendimento será correspondido por toda a sua população.
Aos seus proprietários, a quem nos ligam laços da mais velha e cordial amizade, agradecemos a gentileza do convite, e endereçando os nossos parabéns, augurámos-lhes muitas felicidades no seu novo negócio.
A.B.
Renovação-10-1-1948.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns por mais este texto do
grande vilacondense e amigo Artur do Bonfim.
Quanto ao Café Bompastor, também conhecido por alguns como Âncora,
pena è que com todo aquele aspecto "parolo", esteja agora transformado numa
espécie de grande Snack/Tasco.
Abrunho