26 janeiro, 2011


Duas lindas fotografias da nossa terra, publicadas no DIÁRIO DO MINHO durante o último mês de Dezembro, e onde é anunciado que a partir de Janeiro de 2011 - VILA DO CONDE VAI VIVER NUM "ESTALEIRO" DURANTE 20 MESES -.
Estaleiro, é também uma forma de nos dizer que Vila do Conde vai ser o palco, o sítio, ou o local onde se desenrolará um projecto que inclui filmes, concertos e ateliês, num total de 60 iniciativas.
Diz Nuno Rodrigues ao Diário do Minho : Todas estas iniciativas previstas no Estaleiro são «uma forma de catapultar a cidade para a linha da frente da dinâmica cultural da região norte e também de todo o país» .
Pessoalmente, regozijo-me, pois vejo finalmente a minha terra no plano cultural, a tomar um rumo, coisa que até aos dias de hoje, por cá era desconhecida.

5 comentários:

fangueiro.antonio disse...

Boas José.

Por acaso pode indicar-nos o link para essa notícia no Diário do Minho? Gostaria de ver a 2.ª foto :)

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

José Cunha disse...

Olá António.
Copiei as fotos do próprio jornal, mas vou enviá-la, embora seja de muito baixa qualidade, talvez o tipo de papel, não sei.

Anónimo disse...

Ainda bem que o Carioca da Vila menciona «Estaleiro» entre aspas,
na medida em que isto nada terá a ver com os famosos Estaleiros de Vila do Conde, tão fotografados e pintados, por muitos milhares
de turistas e artistas nacionais e estrangeiros.
Esses mesmos Estaleiros que o por vezes tão evocado José Régio dizia ser uma «Cascata Viva» em Vila do Conde.
Terá esta «forma de catapultar a cidade para a linha da frente da dinâmica cultural da região norte e também de todo o país», alguma coisa a ver com aquilo que são os
fins de semana na Praceta José Régio?...
Esperemos que não.

Quanto ao tal «plano cultural»,
diria «plano inclinado»,
já que é obra de pessoal,
mais ou menos convencionado...

a) Cereja
.

Anónimo disse...

Em vez de pessoal mais ou menos Convencionado, talvez quisesse dizer Apaniguado...
l

Anónimo disse...

Cultura, aconteceu na tarde de ontem, no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, graças a uma feliz iniciativa do Lions Club de Vila do Conde, com um Fórum sobre Educação e Família.
No rol de credenciados oradores, entre outros, destaque para a magnífica intervenção do nosso conterrâneo Historiador Dr. Carmo Reis, Presidente do Atneu de Vila do Conde.
No fim, todos saímos mais cultos.
Parabéns ao Lions Club de Vila do Conde.

a) Cereja

ps: Desta feita, o Município esteve bem representado pela Drª Eliza Ferraz.
.