12 janeiro, 2011

INSTANTES DO PASSADO.


=================================================
.
Inúmeras vezes olhei para a fotografia mostrada acima, e perguntava-me quem seria o corredor e em que ano estaríamos.
Quando vos falei do Terceiro Circuito, em Agosto de 52, e que o carro de Casimiro de Oliveira tinha o número 19, recordei-a, e cá está o momento que retratará o Casimiro no seu 225 S passando na zona do Jardim.
Em relação à segunda foto, penso tratar-se de uma corrida posterior a estas que vos referi, pois o carro á direita da foto é um Ferrari 340 America, e pelas leituras que fiz, penso tratar-se de Nogueira Pinto. E em que ano estaríamos, alguém pode ajudar?
Reparem na ponte de madeira (os mais novos não se lembrarão), e que mais tarde, penso que já na década de 80, terão sido substituídas pelas metálicas.
.
NOTA - Na próxima mensagem (postagem), ainda me irei referir a assuntos de "quatro rodas", mas prometo que depois mudarei de tema.


1 comentário:

Anónimo disse...

Durante décadas e décadas, desde os tempos em que Vasco Sameiro e Casimiro de Oliveira, eram as grandes vedetas do automobilismo nacional, e o Circuito ía até à curva da Casa dos Pescadores e à do
"Tamanqueiro", apelido de José Morais, tal como a maioria das crianças e jovens de Vila do Conde, deleitava-mo-nos assitindo a estas corridas de automóveis.

Tanto brilho, tanta alegria ! . . .

Depois, parafraseando a canção:
Tudo acabou,
Numa terra vã,
Num fim de Verão,
Tudo morreu,
Porquê ?.......

a) Cereja

ps: Por curiosidade, repare-se na "arquitectura" desta Ponte de Pau, firme e hirta, made by equipa de Aparício Barros.
.