21 janeiro, 2011

CASA DE SÃO SEBASTIÃO.

. Acaba de ser publicado o livro «Breves Notas Sobre a Casa de São Sebastião em Vila do Conde» .
O seu autor A. Pinto Fernandes sómente fez 35 exemplares, todos eles para oferecer, encontrando-se já todos distribuídos. O autor ofereceu dois exemplares, à Biblioteca Municipal «José Régio» , para os interessados o poderem consultar.
A publicação deste livro teve como finalidade dar a conhecer aos vilacondenses e até à actual família, como eram ocupadas certas dependências e espaços e a sua serventia, no tempo em que este solar era ocupado pela primitiva família Conselheiro Faria.
Além da ilustração de alguns documentos e fotografias, pode ler-se no mesmo quem foram os primitivos donos, bem como as biografias do Conselheiro Francisco Faria e seu filho Jorge, um breve resumo da antiga Fábrica de Lápis «PORTUGÁLIA» e breves apontamentos sobre a vivência do autor com a família.




Agradeço esta prova de amizade, e guardarei este exemplar com muito carinho.
Obrigado senhor Pinto Fernandes.






2 comentários:

Miguel Paiva disse...

Parabéns pela iniciativa. Ainda este fim de semana lá estive e trata-se de um edifício de inegável beleza e cuja história é bom que fique documentada. Só fico com alguma pena de não ser possível adquirir esse documento, mas pelo menos podemos consultá-lo na biblioteca municipal.

abraço
Miguel Paiva

miradouro das cruzes disse...

Caro senhor,
Será que ainda existem lápis da Portugália em Vila do Conde, para venda?