24 novembro, 2010

PÉRGOLA DE AZURARA.
.
A fotografia pertence a um postal de edição de "PAPEL RÁDIO" , e a foto é de A. Brás Ribeiro.
.
Já em Julho vos mostrei esta pérgola, cujo projecto foi do senhor Eng.Carlos António Côrte-Real em finais dos anos quarenta, e foi também o autor do bebedouro para animais, que se encontra na feira do gado.
Mas a razão de hoje mostrar-vos esta foto, é porque este tema - a pérgola -raramente é representada em fotografias, mas esta, tem mais qualquer coisa, que é o ângulo da sua toma.
É realmente um lugar aprazível, mas julgo que pouco usado. Como miradouro que é, torna-se um espaço convidativo para , de longe, se observar a foz do rio Ave.

1 comentário:

Anónimo disse...

DA PÉRGOLA DE AZURARA,
UMA MIRADA PARA A PÉROLA DA VILA...

Hoje, 24 de Novembro, é dia de
GREVE GERAL EM PORTUGAL, organizada pelas duas Centrais Sindicais, CGTP e pela UGT, em representação de todos os trabalhadores portugueses, contra a delapidação e imcompetência deste Governo, que há demasiado tempo desgoverna este País.

Nesta Vila do Conde espraiada, e durante anos,
quando estas Greves aconteciam e o Governo era do PSD, as Repartições da Câmara fechavam, com Avisos nas portarias, dizendo que «estão encerrados devido à justa luta dos trabalhadores na defesa dos seus interesses» etc, etc,...e asinava o "chefe".
Por outro lado, quando o dito Governo é do seu PS, não fecham as portas nem há «justa luta» para
ninguém...tal como hoje aconteceu.
Em contrapartida, sobra hipocrisia e desdém.

a) Cereja
.