21 outubro, 2010

Imagine uma rotunda, onde se tivesse criado um espelho de água, e com uma "coisinha" destas lá no meio.
Eu gostaria de ver o espanto dos forasteiros, mas, tinha também uma particularidade, pois seríamos de imediato reconhecidos como gente do mar.
Posted by Picasa

3 comentários:

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Pois o José deu uma excelente ideia com um destes tão típicos barcos feitos em Vila do Conde, a "navegar" num espelho de água de uma rotunda. Que belíssimo tributo seria à nossa Vila do Conde e sua antiquíssima construção naval (de qualidade). Teria de ser era uma ampla rotunda, mas rotundas não nos faltam e uma destas motoras caberia lá lindamente.
Mas mais vale trabalhar umas pedras "assim a modos" e metê-las em vez de um barco. Gostos... .

A propósito pergunto, qual o sucesso que está a ter a "Casa do Barco" ali junto ao rio? É que cá na Polónia não se ouve falar nada sobre essa Casa, ou esse Barco.

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

À sugestão do Carioca, quando nos diz para imaginar uma Rotunda, com um espelho de água com o Barco, para espanto dos forasteiros, etc. etc., responderei com uma pergunta:
Então não temos já uma bela embarcação destas, «enterrada» dentro de uma Urna de vidro, ali mesmo no Cais das Lavandeiras, local onde aos fins de semana passam centenas e centenas de turistas em contínuas filas de carros,...e que nada vêem?

E porque?
-Primeiro desconsolo: o barco está enterrado no subsolo;
-Segundo: os vidros refletem as imagens das paisagens;
-Terceiro: a fotografia tapa o que está na cova fria.

Noutras tantas terras que conhecemos,
como Aveiro, Ílhavo, Figueira da Foz, Peniche, etc., estas embarcações estão em Rotundas,
expostas ao frio, à chuva e ao
vento, que até metem dó.
Coitadinhas...

a) Cereja
.
PS: À pergunta do Fangueiro, sobre «o sucesso que está a ter a "Casa do Barco" ali junto ao rio», dir-lhe-ei que, se não fora a referida vidraça, aquilo seria O Paraíso das Moscas...
.

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Pois tenho então uma resposta à Casa do Barco. (que já esperava)
Ainda da última vez que por aí estive, por 3 vezes fui de propósito à beira-rio, a pé desde a Poça da Barca, cheio de vontade de finalmente entrar na Casa do Barco para admirar esse mesmo barco e registar algumas fotos. Das 3 vezes estava sempre fechado e mesmo de fora junto ao vidro mal conseguia ver o interior. Na verdade ao rondar o local, fiquei sem perceber o conceito do mesmo, se a Casa é um museu, enfim, nunca lá vi gente. Além disso o grande "relvado" nessa zona tem coisas peculiares, como não ter passagem por exemplo a meio para ser atravessado.
Há um bom filme que recomendo: "Mentes Brilhantes".

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt