25 outubro, 2010

e o ... "BOTA-ABAIXO".

UMA FOTOGRAFIA MOSTRA-NOS MOVIMENTO, EMOÇÃO, CONTA-NOS UMA HISTÓRIA, E TAMBÉM NOS TRANSMITE UMA ACÇÃO.
.
NOTA- Presumo que este barco não seja o mesmo da mensagem anterior, pois julgo ser a "BOA ESPERANÇA" , mas talvez num comentário, alguém nos possa elucidar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Digno de registo, e não menos importante do que a Caravela, será a preservação das imagens destas Carreiras, pelas quais os barcos durante séculos e séculos eram lançados para a água, perante o aplauso das gentes que ali sempre acorria.
Só na segunda metade do século findo, é que os Estaleiros dos mestres Jeremias, e Samuel, aqui instalaram os chamados Planos Inclinados, constituídos por aquelas grandes quadriculas de
troncos de eucalipto sobre as quais se construíam e depois deslizavam os barcos para o meio do rio, onde se quedavam in foto.

-Por falar em Estaleiros, Água e Rio, ocorre-nos que há dias, na Folha Municipal da Póvoa, o seu Presidente se dizia Feliz, por finalmente ao fim de 20 anos de espera, vêr inaugurada em Tougues a ETAR, para onde enviarão todos os seus esgotos, e mais alguns, dos seus muitos turistas de Verão.
Acontece porém, que tal como noticiou o jornal Público e os jornais da Póvoa, passadas escassas
semanas de «laboração», rebentaram as condutas na zona da Favita, inundando os Estaleiros dos Irmãos Viana de toda a espécie de porcaria
causando enormes prejuizos, conforme declarou o proprietário.
Estranho (ou nem por isso...), é o facto de a Favita ser Vila do Conde e os jornais e rádios de cá, não nos informarem de nada.
Para além de estranho, é Sintomático...

a) Cereja

ps: Entretanto, continuam abertas as inscrições para as excursões...