17 setembro, 2010

ENIGMA MUDO.

=========================================
Durante uns dias vou estar ausente, estarei de férias e faltarei aos nossos encontros, mas lá para o dia 27, encontrar-nos-emos na "mesa" do costume.
O enigma é o seguinte : Onde estará o fotógrafo quando tirou esta fotografia ?
Os mais assíduos e atentos a este nosso espaço, deverão saber, pois já aqui foi mostrado o local.
Bom .... até já !

5 comentários:

Faria Correia disse...

-Onde estaria o fotografo?.
Sem dúvida que tinha que estar em cima de um telhado ou janela muito alta, e pelo enfiamento, seria ao que me parece no prédio a nascente do do Clube Fluvial, que pertenceu à familia Costa. Curioso é que, o Mercado Duarte Pacheco estava em obras de construção, bem como a sua parte destinada a feira do gado, e outrossim, a Rua de Nossa Senhora de Fátima. Fotografia anterior a 1 de Maio de 1944. Vê-se nitidamente o desfazer da Rua do Tijolo, que atravessava desde o Largo da Roda até à Rua 5 de Outubro, serpenteando no lameiro que foi tranformado em feira do gado. Ninguém se lembra que, desde o muro do quintal da casa dos Magalhães até ao lameiro era uma arriba, e que as casas da Rua do Tijolo, desde a Casa da Roda até à actual Rua Nossa Senhora de Fátima não tinham quintal que as ligasse a esta Rua?...

Faria Correia disse...

Perdoem-me a rectificação; disse nascente e queria dizer poente.
Mea culpa.

José Leite disse...

Mergulhar no passado... com rara mestria...

Joaquim Gomes disse...

Com todo o respeito pelo que disse o Sr. Faria Correia, parece-me que um telhado ou uma janela não dariam esta perspectiva.....parece-me demasiado alta.....não seria de uma torre que havia nesta zona ? ou a torre é mais antiga ?
Cumprimentos

Anónimo disse...

Antigamente nestes quintais,
cheirava a hortas e pouco mais.
Agora graças a uns tais,
Cheira a "ervas" intercontinentais...

(perceberam ou é preciso desenho?...)

a) Cereja
.