09 setembro, 2010

FUTEBOL.

===================================================
Dos meus passeios pelos velhos jornais, eu já conhecia estas fotos, mas oportunamente, um leitor assíduo do "Carioca", o senhor Fernando Soares, fez o favor de me as enviar , o que eu agradeço, pois estou em crer que muitos de vós não as conhecerão.
Para uma melhor leitura, vou transcrever o que se pode ler nas fotos.
Na primeira, diz o seguinte :
TEAM DE "FOOT-BALL" DO RANCHO DA PRAÇA.
E na segunda :
ONZE - "FOOT-BALL" DO RANCHO DO MONTE, QUE TEVE ENCONTRO COM O DA PRAÇA SAINDO VENCEDOR.
.
Ambas as fotos foram tiradas do jornal "VILA DO CONDE" de CARLOS ADRIANO.

1 comentário:

Faria Correia disse...

Estas fotografias foram tiradas do número sete, de Julho de 1929, da excelente revista "Vila do Conde"; por sinal, infelizmente, o ùltimo número da sua publicação. A propriedade desta revista, e não jornal, não era de Carlos Adriano, mas sim, de Júlio da Silva, Dario Valongueiro e Carlos Adriano.