
Talvez já tenha publicado aqui esta foto, não recordo, mas é oportuno mostrá-la devido à semelhança do barco com o da postagem anterior.
E se fosse o mesmo ? O Joaquim Adriano, depois de ter tirado esta foto, ter-se -ia dirigido para as proximidades do castelo, tirando a outra.
Como diz o Rui Amaro, num comentário da mensagem anterior, vê-se igualmente um palhabote rebocado por uma catraia (fiquei admirado por esta observação, pois nunca pensaria que tais barcos pudessem ser rebocados por outros mais pequenos, e á força de braços), e reparem que os panos ainda não estão içados, ao contrário do que se observa já quando atravessa o canal.
Observando a Azurara, a foto leva-nos aos finais do século XIX, princípios de XX, pois vemos a Torre do Monteiro, e a Igreja de Azurara, ainda com aquela cúpula, em forma de prisma e muito colorida.
Seria interessante se fosse o mesmo barco, ..... mas vamos ficar sem saber !




A rua D.Luiz, será a que vai para a Póvoa, ou esta da esquerda, que segue para o Largo dos Artistas ?







Falando do Eng. Soeiro e do Eng. Castro, inevitávelmente vem à lembrança o Eng. Lencastre (Eduardo Alberto de Castro Lencastre, Engenheiro Silvicultor e nascido em Vila do Conde em 7 de Abril de 1925 ).













