04 janeiro, 2010

E A PALMEIRA ...
.
....TOMBA, para dar lugar a um novo espaço, tal como hoje o conhecemos. Esta foto foi obtida poucos anos depois da última foto que vos mostrei.
Recordo perfeitamente este dia, eu estava na janela do meu quarto, observando o trabalho das pessoas, para que originasse a queda da Palmeira. Esta foto foi tirada pelo meu pai, da varanda de nossa casa, e infelizmente não encontro a que eu tirei, tirada numa perspectiva diferente, pois o meu quarto ficava uns largos metros mais à direita. Vê-se, nessa foto por mim tirada a queda da árvore, numa posição de 45 graus, portanto em plena queda, o que é realmente uma relíquia.
Neste momento em que acontece esta foto, os pássaros faziam um barulho infernal, um chilrear intenso, parecendo um choro até, pois centenas e centenas deles perderam os seus ninhos.
De manhã e ao entardecer, era um encanto ouvi-los, como muitos de vós se recordarão.
Por esse tempo, debaixo da varanda de minha casa, e nos recantos das casas vizinhas via-se grande quantidade de ninhos de andorinhas, e pela Primavera, já com o Verão a anunciar-se, elas regressavam cumprindo assim a suas rotas de migração.

1 comentário:

Anónimo disse...

Afinal, já sabemos quem tem escrito
todas estas "chinesices".
São os manos LIM PO PO e o LIM PO KU.

Girl