11 setembro, 2009

FECHANDO A JANELA.
.
Não posso fechar a "Janela sobre os assentos" , sem vos mostrar mais esta bela fotografia. Talvez seja a mais antiga, parece-me, e penso também que o momento se passa num qualquer Inverno do princípio do século passado, pois vemos as pesadas indumentárias que as pessoas estão usando.
Sobre os barcos, nada sei dizer, a não ser que me parecem ser barcos à vela, pois julgo ser o mastro da vela (não sei se é assim que se chama), que se vê deitado sobre o barco e atravessando-o da proa á ré. (?)

3 comentários:

Anónimo disse...

"Não posso fechar a Janela sobre os assentos",diz o Carioca da Vila.
Nem deve, digo eu.
Quanta beleza.
Quanto Património perdido.
Por tudo aquilo que, em tão pouco tempo, tem vindo a fazer em prol da
divulgação de quanto era belo nesta
Vila do Conde espraiada, o Carioca
da Vila deveria ser considerado como "um bem de utilidade pública".
Parabéns, extensivos aos seus mais próximos colaboradores.

a) Cereja

José Cunha disse...

Obrigado "Cereja" pela simpatia.
Vou fechar esta janela, mas tentarei abrir outras, umas com lindas vistas, outras nem tanto, mas de um modo geral, o tema é fácil, são os encantos de minha terra.

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Regressado de férias e são muitas e bonitas as fotos que encontro aqui, sempre e cada vez mais habitual. Tem razão o José ao dizer que são barcos à vela, e vêem-se aqui várias das comuns catraias que povoavam a foz do Ave.
Pode ser que um dia voltem a navegar nele, devolvendo-lhe a sua quota parte de beleza e vida ribeirinha... basta o homem querer.

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt