21 setembro, 2009

AINDA NO SOPÉ DA CAPELA DO SOCORRO, e nesta dramática fotografia, está bem patente a força das águas do Ave, e a altura das mesmas para que conseguissem colocar estes barcos "estacionados" em plena rua. A foto mostrada na anterior postagem, talvez seja do mesmo período, pois os estragos devem ter sido imensos ao longo de toda a zona ribeirinha.
Os mais novos, olharão para esta fotografia com grande espanto, pois, e felizmente, já há bastantes anos que não vemos tais estragos na nossa Vila do Conde.

3 comentários:

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Sempre que vejo fotos deste tipo na antiga Vila do Conde, vem-me à memória as imagens da de agora nos mesmos locais e nalguns deles, ou é o vazio, ou está lá algum pedaço de granito ou mármore, ou um qualquer metal formando algo que ninguém percebe.
Para mim, dois barcos exactamente como estes "perdidos" na beira-rio seriam um dos mais belos monumentos ao passado dessa beira-rio, e não faltaria quem posasse para uma foto ao lado deles. Mas muito mais interessante é para uns poucos uma bola de metal rodeada por um chafariz, ou um par de grandes calhaus de granito no meio da relva. É tudo uma questão de (des)gostos pelo passado e cultura de certas partes da cidade.

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

No dia seguinte.
Cheia de 1 de Abril de 1962?

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,