05 agosto, 2009


CARLOS ADRIANO
NA PÓVOA DE VARZIM.
.


========================================================

Penso que esta foto do Carlos Adriano, será anterior a 1937, pois dias atrás vimos na viagem do Bernardino á Póvoa, (como sabemos foi em 1937) que o paredão sul do porto de abrigo, estaria a ser construído, e atendendo á precária protecção que a estrada possuia, e vendo ainda que as pessoas estavam todas olhando o mar, certamente estaremos a ver momentos de algum temporal, ou, quem sabe, de alguma embarcação em perigo, e assim, penso que com a construção dos molhes, todo este cenário do mar ameaçando a estrada ficou resolvido.

A segunda foto, muito recente, coloquei-a aqui para podermos constatar as profundas transformações deste local, e, propositadamente mostro-a a "preto e branco"para que as diferenças sejam observadas com o mesmo olhar, pois o colorido em que seria mostrada a segunda foto, iria, de certo modo, desmaiar as diferenças.

NOTA - Não tenho a certeza se esta velha foto, é do Carlos Adriano, e por favor, se alguém souber, comunique-me, para que eu possa corrigir.

3 comentários:

Afonso Henriques disse...

ontem foi a vez do monte. há novidades?
pelo que sei o mário discursou.

Anónimo disse...

tamos fartos de mariolas.

José Cunha disse...

Haverá locais mais apropriados para as vossas observações, este não o é certamente, porque, aqui, os nossos temas são sobre VILA DO CONDE.
Por favor, respeitem o trabalho que este "PASSATEMPO" dá , e , democráticamente, também, a opinião dos VILACONDENSES.