10 agosto, 2009

UM QUADRO PINTADO A ÓLEO.
.



Dias atrás, o "Cereja" disse-nos que na antiga Casa dos Pescadores havia um velho quadro de
"M.ADRIANO" . Eu sabia que tinha um, mas não recordava onde ele estaria. Pois bem , encontrei-o. É grande, 56x44, e tem realmente a assinatura no canto inferior direito que se vê ampliada na segunda foto do nome do quadro referenciado pelo Cereja. Peguntando-lhe aqui nos comentários, ele diz-me, embora sem confirmação que seria de um pintor retratista, irmão de Joaquim Adriano, portanto , tio de Carlos Adriano. Por minha parte, também procurei saber junto de Ezequiel Adriano, filho do T´i Pedro e sobrinho do Carlos Adriano, mas infelizmente não sabe.
Haverá alguém que nos esteja a ler, e possa nos dar uma ajuda?
Por trás do quadro, há colado um pequeno papel com o nome do comprador, (meu pai ) e com um número, o 15, daí eu pensar que tenha sido comprado numa exposição, mas infelizmente, embora o quadro seja de meu pai, ele nada recorda, daí eu pensar que o quadro seja mesmo "velhinho".

4 comentários:

fangueiro.antonio disse...

Boas.

Fico muito contente ao ver este quadro, pois denota que M.Adriano terá pintado vários e o José é o feliz detentor de um deles.
Toda a luz desta obra está excelente. Não consigo é estar certo que é nas Caxinas, pois o posicionamento daquelas pedras não me é familiar.

Obrigado José por nos mostrar isto.

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Em relação ao Manuel Adriano, já encontrei o antes referido texto,
onde se narra parte da vida e obra do artista.
O magnífico quadro, que em tempos me havia sido oferecido, e eu entendi que não o devia aceitar, neste momento estará a bom recato, para ser restaurado, em prol do património desta Terra, tal como então pretendia.
No decorrer da próxima semana, penso entregar ao "Carioca da Vila", o texto e foto.
Portanto, "ressuscite-se" o nosso Museu do Mar, local onde tal quadro
deve ficar...

Cereja

José Cunha disse...

Quando esse MUSEU DO MAR existir, e se os responsáveis acharem por bem, terei todo o prazer em ofertá-lo, pois coisas destas não podem pertencer a uma pessoa, deverão pertencer á comunidade, e, um local desses seria o mais apropriado, para então sim, ficar guardado.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,