19 agosto, 2009

EFEMÉRIDES. EM CIMA (PÉ) - Esquerda para a direita: Aparício, Eduardo (guarda redes), Noé, Renato, Jaime, Zé Maria e João Magalhães (Treinador).
EM BAIXO : Bicho, Lapa, raul, Abílio, Raulino e Pelé.
Ainda faziam parte os seguintes jogadores: Zé Pontes, Marcelino, José Manuel e Jorge Carvalho.
Directores : Fernando Carvalho e Joaquim Novais.

Decorria a longínqua época de 1965 / 66 quando no nosso clube a Direcção da altura liderada pelo falecido sr. Celso Pontes resolveu criar e competir nos escalões mais jovens, entrando em competição numa categoria denominada de principiantes, correspondente aos actuais Juvenis.
A curiosidade deste pedaço de história do Rio Ave F.C. reside na circunstância de só nesta época ter existido este tipo de denominação de prova, resultando portanto que esta equipa foi a primeira e única que jogou numa prova da A.F. Porto com esta designação.
Liderada no campo técnico pelo saudoso Magalhães, na foto acima publicada, reconhecem-se jovens que foram mais tarde, jogadores de gabarito, fazendo inclusivé carreira fora de Vila do Conde (exemplo máximo disso o Raul Moreira ) e outros que singraram não só no futebol, mas também tiveram êxito em outras áreas da vida ( caso dos falecidos Aparício Barros, Abílio, Jaime, Zé Pontes, Raulino e tantos outros ) enfim, que saudades ...!
Deixamos portanto, este mero contributo para que perdure, pensando nós que a grande maioria dos adeptos vilacondenses desconhecia tal facto. Como nota final, a título de curiosidade recordamos uma peripécia engraçadíssima : os treinos começavam às 6 horas da manhã e quando terminavam a D. Arminda, na altura empregada do presidente, vinha com uma garrafa térmica com leite e Ovomaltine para dar o pequeno almoço aos miúdos antes deles irem trabalhar ou estudar.
Como são diferentes os tempos! ...
por AFONSO CARVALHO.
FONTE - RIO AVE-magazine "O TRILHO DO ÊXITO".

2 comentários:

José Cunha disse...

Sómente una observação.
Quando o senhor Afonso Carvalho de refere aos falecidos, "pregou-me" um susto.
Que o Aparício (meu primo) tinha falecido, eu saberia certamente, mas quando se refere ao Jaime (penso se referir ao quinto de cima ), o "Jaiminho", pelo qual é conhecido pelos amigos, os mais velhinhos, claro,não gostei NADA da notícia,.............mas nos segundos imediatos, e com uns telefonemas, fiquei mais tranquilo,....não era o meu "Jaiminho".

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,