11 junho, 2009


RECORDAR COM GRATIDÃO.
.
Apresentar uma mostra fotográfica des tapetes de flores da Rua da Misericórdia, é trazer à memória algumas pessoas que ao longo dos anos corporizaram esta iniciativa. Assim, rapidamente se recorda aquele que ao longo do último quarto de século foi o principal dinamizador.
Recordar hoje, com saudade o Carlos Pontes, é homenagear aquele que facilmente se tornou na "certidão" de tranquilidade dos moradores, sempre conscientes de que na hora certa ele lá estava para pegar de frente a responsabilidade dos nossos tapetes.
Nesta edição de 2009, não estranhamos a sua ausência porque sabemos que ele está presente, através do seu exemplo e dos seus ensinamentos.
Não é fácil a tarefa da continuidade, mas sentimos a sua força e o seu incitamento para o êxito. Agora só nos cabe dizer, CARLOS PONTES estarás sempre connosco e por tudo OBRIGADO.
.
NOTA- O Manuel António de Sousa Lopes, perdoar-me-á o ter aqui transcrito algumas palavras suas do livro que em cima mostro a capa. ( Hoje, dia 11, adquiri este livro na Rua da Misericórdia, e seria interessante, o adquirirem também, como recordação.)
A segunda foto, pertence ao lote que possuo das velhas e mais recentes fotografias dos tapetes de flores de Vila do Conde.
Amanhã, mostrarei algumas mais antigas do que esta, e, de certo modo, curiosas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Para que conste, uma palavra de parabéns a Manuel Sousa Lopes e sua excelente equipa de
"tapeteiros", já que, um homem só, conseguiu mobilizar toda aquela gente, que em princípio nos parecia absorta, talvez devido ao desaparecimento do seu líder carismático de décadas e décadas, como foi o saudoso Carlos Pontes.
O certo é que numa iniciativa, arrojada e até temerária, Manuel Lopes metendo ombros à Obra a todos nos brindou com aquilo que se viu.
Parabéns!

Anónimo disse...

Onde o« Nélinho» estiver, e certamente está em bom lugar,ficará contente pelas raízes que deixou, ele era um homem bom,e um bom Vilacondense

Anónimo disse...

realmente há que dar valor as centenas de pessoas pelo qual trabalharam em prol de Vila do Conde e neste evento em especial , mas esse senhor "Manuel Sousa Lopes" que nao se esqueça que nao "trabalha" sozinho e que nem sequer pense que é dono da rua. a tratar as pessoas da maneira que tratou muitas das quais que nem da rua da misericordia são , apenas vilacondenses, e que nao estao de certeza para ouvir palermices desse senhor. parabens vilacondenses por mais um ano de muita beldade e que pôs Vila do Conde mais bonita e formosa.