22 junho, 2009

BERNARDINO A CAMINHO DA PÓVOA.
.


Já sabemos quem é o Bernardino, e em que ano ele esteve em Vila do Conde (1937).
Assim, pensando que a primeira foto, nos mostra na sua pequena viagem, a zona das Caxinas (não , lugar), podemos ver aquilo que eu julgo, a construção do molhe sul do porto de abrigo das embarcações das duas povoacões -Vila do Conde e Póvoa de Varzim- .
A segunda foto, tudo indica ser o "Passeio Alegre"em plena época balnear, e, assim, fico também a saber que o Bernardino , além de nos visitar em 1937, terá sido na época estival, pois nesta foto vemos as barracas e o aglomerado de pessoas passeando, á semelhança de hoje, nas proximidades da praia.
Espero que comentem, para me darem conta da vericidade destes meus pareceres.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quer-me parecer que a foto da praia da Póvoa está voltada ao contrário.O cais está no topo sul e não voltado para norte.Já agora a 2ª foto, não me parece ser as Caxinas. Os lampiões fazem lembrar o Passeio Alegre da Póvoa!
parabéns pelo blogue.

fangueiro.antonio disse...

Boas.

A meu ver, julgo que ambas as fotos estão correctamente descritas e reconheço na 1ª o grande rochedo na praia das Caxinas. Será pois os inícios da construção do cais Sul.

Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Na de baixo, vê-se ao fundo o "guarda sol", primitivo, ainda com a cobertura em pano.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,