14 abril, 2008

«DIPLOMA DO GINÁSIO»


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Este diploma que vos mostro, e ainda inacabado, era entregue aos vencedores das primeiras provas, ou competições (tiro, com espingardas de chumbo, arco, etc. ) que o Ginásio ainda em "construção", promovia.
Era eu, o rapaz a quem estava entregue a tarefa, de fazer os diplomas. Reparem que o emblema do clube, ainda estava por definir, pois não é exactamente igual ao que conhecem.
O diploma em branco, aqui mostrado, e como já referi, está ainda em fase de conclusão, pois faltava-lhe ainda, pintar as flores e as folhas.
Infantil ?... claro que sim, mas numa posterior postagem, mostrar-vos-ei o que se pensava então, acerca do clube, e verão também a "força"que nós tínhamos.
Porque vi (nos vossos comentários) essa força, essa vontade de continuar, que muito me satisfez, brevemente voltarei a este tema.
.
PS : Um pouco mais tarde, aparece a primeira medalha, que foi ganha numa "gincana de patins", e que há já um bom par de anos, a entreguei ao clube.

9 comentários:

Anónimo disse...

realmente este blog teem estado com temas fantasticos.
entao estes ultimos do ginasio nao há palavras, gostaria que um dia podessem relatar algum episodio engracado do ginasio , deve haver muitos.
um forte abraco ao presidente dr eduardo pinto

Anónimo disse...

boa tarde
falta um simbolo muito importante os tacos de hoquei,uma grande modalidade.
pergunto tambem porque motivo houve o termito dessa mesma.
continuem forca ginasio

Anónimo disse...

ja fui atleta e de facto existem muitos episodios engraçados no clube e deviam escrever um livro deste grande clube no qual me orgulho muito!onde o seu nome ja vai além fronteiras.
espero que este presidente o grande senhor EDUARDO PINTO que sempre nos apoiou continue para sempre neste clube

Anónimo disse...

fixe vai ser amanha a ida ao estoril com o pessoal do ginasio isto é q fixe
obrigadao ginasio por estas cenas

Anónimo disse...

amanha farei, uma revelação, que eu considero importante, acerca dos sacrificios, do presidente para manter este clube firme e coeso.
um abraco sr eduardo pinto.

desculpem o anonimato, mas ainda vivemos com uma certa censura.

a verdade sempre sempre a verdade

Anónimo disse...

Só tenho uma pequena coisa , a dizer.
Há treinadores , que deviam , por o lugar deles a disposição , devido ao trabalho que fazem.
pode ser que um dia o presidente lhes faca a cama.
mas podeis estar descansados o presidente vai saber seus cabeças de giz.
sabeis porque porque eu vou abrir a minha boca ate ao chao ate ficar rouco ate precisar de terapia da fala.
quando o sr eduardo me receber vai comecar a minha vinganca.
o ginasio e um grande clube o presindente nem se fala devia candidatar se a camara e ganhava.
cump sr eduardo pinto
temos de falar
tenho de o por a par de tudo.

Anónimo disse...

Por favor, deixe-me aconselhá-lo a que antes de comentar aqui, algo que não deseje absolutamente, converse com o Sr. Eduardo Pinto.
Ele, como presidente desse clube de que tanto gosta, irá ajudá-lo.

Anónimo disse...

obrigado sr jose cunha por ser conivente com a censura.

Anónimo disse...

.....?????....