04 novembro, 2011

AINDA NO NEIVA, o fotógrafo escolhe nova posição, e "bate" outra foto. Como o Neiva foi inaugurado em 47, eu julgava que estas fotos que vos venho mostrando, se aproximavam dessa data, mas não. Reparem que a palmeira que estava no quintal da casa onde hoje é a Estalagem do Brazão, já lá não está. Pois bem, certamente recordarão que já aqui vos mostrei essa mesma palmeira no momento de sua queda. Lembrarão também que vos disse que essa foto tinha sido tirada por mim com a minha primeira máquina fotográfica, uma pequenina Kodak em plástico , que me tinha saído numa rifa no Palácio de Cristal. Eu teria 9,10,11 anos, logo, esse facto encosta-nos aos anos sessenta, ... talvez 1958.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ao regressar à nossa cidade, deparamos com a beleza única de S. Clara, e verificamos o estado degradado em que se encontra.Será que há hipotese por exemplo da Cãmara Municipal poder ficar com este magnifico exemplar? Se não qualquer dia pode ruir.

Anónimo disse...

Não pensei onde foi tirada a foto, guiei-me por Santa Clara que já não tinha o acrescento, o qual foi retirado nos anos 30, penso.
"Sorry about that"
Um leitor distraído.

P.S. Quanto à actual degradação de Santa Clara, as obras deviam ser um importante desígnio da terra, nem que fossem os vilacondenses a efectuá-las.
As manias do estado fazer tudo e mais qualquer coisa, aliado a outros factores, deixou-nos na situação que sabemos.

José Cunha disse...

Plenamente de acordo !
Concordará comigo também, quando penso que é muito "aborrecido" conversarmos com um "anónimo".
E deixe-me dizer-lhe, que me entristece hoje olhar para essa Santa Clara de que "fala", contam-me até, que por lá se fazem fogueiras (se verdade, as autoridades saberão disso) descansemos portanto......MAS ATENTOS!!!!

Campos Henriques disse...

Porque não um abaixo assinado para ser enviado às entidades competentes?

José Cunha disse...

Entidades competentes?
POR FAVOR, Campos , DEIXA-ME SER INGÉNUO!!!!

Campos Henriques disse...

Quando referi «competentes« não estava a pensar em «competência» mas sim naqueles que detêm o poder de praticar certos actos.
É que se acontecer qualquer coisa de grave não poderão depois vir a alegar desconhecimento ou falta de alertas.
Como alternativa o envio de e-mails a quem de direito mas insultando-os por omissão ou incompetência.
Tenho utilizado esse método com a minha junta de freguesia e Câmara e tenho conseguido resolver alguns problemas.
É preciso maltratá-los.