23 março, 2011

A «I Exposição Agrícola e Industrial » de Vila do Conde - constituiu uma interessante atracção das Festas Sanjoaninas e teve numerosos visitantes.



Digna de elogios foi, sem dúvida, a organização da I Exposição Agrícola e Industrial de Vila do Conde, integrada nas Festas Sanjoaninas deste ano. Planeada e realizada pelo nosso conterrâneo e considerado industrial Snr. José Lopes da Silva Félix, com a colaboração de seus filhos, esta organização conseguiu não só servir como jornada de propaganda dos diferentes motivos e produtos destinados à Lavoura e á Indústria, como ainda foi um elemento de atracção do público que, durante o seu funcionamento, esteve na Praça da República, onde lhe não faltaram divertimentos que lhe proporcionaram, também, momentos de alegria.
Justo é, pois, que se assinale neste Jornal a boa-vontade e o interesse com que José Félix compartilhou nas Festas de S. João, oferecendo oportunidade de enriquecer o programa com uma realização que todos pretendem ver repetir, certamente em moldes mais largos e mais estudados.
.
A abertura oficial da Exposição, teve a presença do Sr. Dr. C. Pinto Ferreira, Presidente do nosso Município, que cortou a fita simbólica de acesso à Praça da República, onde estava localizado o certame e ainda de diversas entidades, directamente ligadas ao organizador .......
.
FONTE - Jornal «RENOVAÇÃO» de Julho de 1964. (Excerto)
NOTA - Agradeço aos filhos do Sr. José Félix, a cedência do velhinho jornal, bem como das fotos.

Sem comentários: