22 dezembro, 2008

FELIZ NATAL

Com este QUADRO DO PRESÉPIO dos paineis de azulejos que revestem o interior da Capela de Nossa Senhora do Socorro de Vila do Conde, fundada em 1603 por Gaspar Manuel, ilustre e experimentado piloto da carreira da Índia, vos desejo um Feliz Natal, e um próspero Ano-Novo.
.
Nota - Esta foto foi tirada de um cartão de Boas-Festas, que foi enviado pela Comissão Municipal de Turismo de Vila do Conde, em 1969.

3 comentários:

MPaiva disse...

Desejo ao autor deste excelente blog um Feliz Natal e um Ano 2009 muito próspero!
Cumprimentos
MPaiva

José Cunha disse...

Muito obrigado M.Paiva, pelas simpáticas palavras, e esperemos, que 2009,seja realmente próspero para todos nós.

Anónimo disse...

Dia 25 de Dezembro de 1980, 11 Horas da manhã,rua do Socorro,mais de uma dezena de crianças delira num frenesim de alegria pelas prendas recebidas na noite de Natal. Muitos Pais partilham com os filhos este momento, fazendo-os recuar ao tempo da sua infancia, revivendo os encantos do seu Natal.
Pois é, naquele dia já afastado do dia de Natal de 1980, tinha eu chegado a Portugal tres dias antes do Canadá, para passar junto de meus Pais um Natal que já não tinha junto dos meus,fazia cinco longos anos.Que alegria! Que alegia tambem, em voltar a passar um Natal na minha rua,então tão cheia de gente,tão cheia de crianças que são o melhor do mundo,com tantas pessoas que marcaram toda a minha infancia. Que saudades!
Este Natal, que passamos, voltei á minha Vila do Conde,trazendo os meus netos,para que estes conhecessem a rua onde nasci e cresci, falar-lhes do Natal do meu tempo,dos meninos que comigo partilhavam as prendas na rua do Socorro no dia de Natal.Que sensaçao estranha senti,uma mistura de saudades com tristeza e até de revolta por ver a minha rua do Socorro completamente deserta,as crianças já nao as havia,nem quase ninguem! ao que pude saber apanas alguns velhos!
Que se passa na linda zona historica da nossa terra? como foi isto possivel?
Quanta tristeza!
CARLOS cASTRO