29 setembro, 2008

REGRESSAR A VILA DO CONDE

É sempre muito bom regressar a Vila do Conde.
Ausentei-me por uns dias, e tive pena de não ter conseguido vos avisar. Cheguei a colocar aqui um aviso, mas porque o achei "feio", retirei-o, e o computador de seguida pregou-me uma partida, não me dando nesse dia novo acesso ao blogue.
Sempre que me ausento da nossa terra, por poucos dias que sejam, sinto saudades. Sei que vou encontrar no regresso esse rio poluído do qual não gostamos, sei que muitos outros problemas ainda não foram resolvidos, mas é um prazer enorme, do alto de Azurara, avistar novamente a nossa terra.
Recordo como que se hoje fosse, o meu regresso a Vila do Conde há quarenta anos, aquando a minha comissão no Ultramar, ah!...se eu fosse poeta, que lindos momentos eu vos podia descrever.
A partir de amanhã, dia 30, voltaremos ás nossas quase conversas, acerca da nossa querida terra.

1 comentário:

José Maria Novais disse...

Estou totalmente de acordo com o Zé Guedes (aquela foto a partir do Porche... não engana ninguém)! Por mim falo, tudo fiz para deixar a nossa Terra, e agora tudo faço para voltar! Como é Bela Vila do Conde! Por vezes, é preciso afastarmo-nos para sentirmos a riqueza do que "abandonamos". Também eu gostaria de ser José Régio para à Terra lhe cantar o que me vai na alma! Mas para tanto, falta-me a arte e engenho. E sendo assim, fico reduzido a tudo o que sinto, ou seja, um amor profundo pela nossa Terra.