22 dezembro, 2011

BOAS FESTAS.

O Natal é uma festa a que ninguém fica indiferente. Com risos ou lágrimas todos a vivem com grande emoção. ............................................................................. Que para todos o Natal seja uma verdadeira festa de família, em que saibamos apreciar a alegria de estarmos juntos e, se algum lugar vazio fizer rolar uma lágrima de saudade, é porque temos momentos felizes para recordar.

Fernanda Peniche.

.

NOTA - Excerto do publicado no Jornal de Vila do Conde de 15 de Dezembro.

37 comentários:

Carlos Laranja disse...

Zé,
O teu lugar vazio já me deixa saudades.
Homens como tu, sãos, bons, honestos, deixam sempre vagos lugares que nunca mais são ocupados.
Vila do Conde perdeu um dos seus melhores.
Carlos Laranja

Anónimo disse...

boas festas e até sempre.

a.h.

Anónimo disse...

Com a morte de José Cunha e a consequente perda deste espaço
de Liberdade, como era o seu blog,
Vila do Conde ficou muito mais
pobre.
Sentidos pêsames a toda a família enlutada.

Albino Gomes

mfc disse...

Um xi apertado, Zé!

fangueiro.antonio disse...

Caro José Cunha...

OBRIGADO por nos ter dado com o seu blogue tantos retratos de Vila do Conde que mais ninguém quis dar e partilhar. Também esta comunidade de "bloguistas" vai sentir muito a sua falta. Lembro-me da única vez que nos encontramos cá na Poça da Barca e do seu entusiasmo com o seu novo blogue.

Até sempre José.

António Fangueiro

Luis Fernandes disse...

Até sempre. R.I.P.

José Guedes disse...

Terminou hoje o combate que o Zé vinha travando há mais de vinte anos. Sempre com imensa coragem e com uma extrema dignidade. Nunca lhe ouvi uma queixa, uma amargura. Bem pelo contrário, era ele o primeiro a espalhar ânimo pelos mais próximos de cada vez que uma nova ameaça surgia na sua atribulada saúde.
Perdi hoje um dos meus melhores amigos, provavelmente o melhor. É difícil descrever por palavras o sentimento de pura e sublime amizade que ambos partilhamos ao longo de mais de cinquenta anos repletos de mútuo respeito e admiração. Não sei se a isto se chama amor mas é, seguramente, algo de muitíssimo elevado a que só alguns privilegiados têm acesso . Tive a sorte de ser um deles.
Assim, agradeço ao mesmo Criador que agora o levou, o ter também colocado o Zé na minha vida. Donde nunca mais sairá.
Até sempre, meu irmão
Zé Guedes

Ana Loura disse...

:(((( Estou muito triste...sem mais palavras

Ana Loura disse...

Zé Guedes, só pode ser amor esse sentimento que une as pessoas de forma tão forte. Bela essa tua homenagem ao Zé Cunha. Sim, só podemos agradecer ao Pai a presença nas nossas vidas de seres tão extraordinários. Que o Senhor o tenha recebido de braços abertos e lhe tenha mostrado o Seu rosto. Que descanse em Paz. Beijinhos a todos os que amigos ou apenas admiradores por aqui passarem.

http://anossapovoa.blogspot.com/ disse...

Amigo, entretanto estamos juntos.

Anónimo disse...

Nunca com o José Cunha privei mas notava-se que era boa pessoa e vilacondense apaixonado; muito.
Sentidos pêsames à família.


António Azevedo

Alfisti Sprint disse...

Obrigado Tio por ter passado pela minha vida e ter deixado a sua marca. São muitos os episódios que guardo na minha memória, todos eles de boa disposição. Mesmo após uma imensa luta, foi sempre com um sorriso que me olhava. Tinha-mos um projecto de projecto para o próximo ano e apesar de não estar cá, por si vou leva-lo a avante. Será sempre recordado entre nós! Um HOMEM BOM, um HOMEM DOCE!!!!!

Miguel Paiva disse...

Foi com grande consternação que tomei conhecimento do desaparecimento do José Cunha. Depois de uma vida intensa que marcou Vila do Conde de diversas formas, o destino encarregou-se de o levar a criar este maravilhoso espaço que ficará, para sempre, como um testemunho do seu imenso amor a Vila do Conde.

Paz à sua alma.

Miguel Paiva

Joaquim Gomes disse...

Vila do Conde está mais pobre, já não temos a companhia do Grande Amigo José Cunha......partiu um grande homem, um enorme amigo......com ele partilhei belos momentos da vida, ficam as memórias de um homem íntegro que viveu sempre em sintonia com os verdadeiros valores da vida.
A fotografia ficou mais pobre.....era um enorme apaixonado pela fotografia.....um profundo conhecedor da história da nossa Cidade.....a Ele devemos belas fotografias antigas da nossa Cidade.....que sempre nos presenteou com enorme conhecimento e paixão.

Até sempre Grande Amigo.

Diogo Macedo disse...

“Muitos parabéns pelo blogue! Um grande espaço! 

O Carioca torna-nos próximos. Faz-nos recuar no tempo, muito para além de qualquer memória que tenhamos ou que, com 26 anos, adoraríamos ter...

Sou um Vila-condense bairrista e muito me orgulho disso. É a terra das minhas raízes. É a terra do meu avô. É, e será sempre, a minha terra. Neste momento não resido em Vila do Conde, trabalho e resido em Lisboa. Principalmente por causa desta distância (somente geográfica!), sinto que o CARIOCA torna mais próximos os cantos antigos e novos da nossa cidade. Traz até mim Vila do Conde no seu melhor.”

Quando escrevi isto no Carioca no dia 8 de Janeiro de 2008, estava longe de imaginar que estaria a ser tão verdadeiro, o Carioca “trouxe-me” o melhor de Vila do Conde, uma das melhores amizades que tenho. Obrigado José pelo tempo que me deu e pelo privilégio de ter conhecido alguém tão especial.

Há pessoas que se confundem com a cidade e a "minha" Vila do Conde é, orgulhosamente, a Vila do Conde do José Cunha.

Um abraço, Diogo Macedo

Anónimo disse...

EM HOMENAGEM AO AMIGO ZÉ É CONTINUAR COM O CARIOCA.

Anónimo disse...

São pessoas como o José Cunha, que tornam a nossa terra mais bela. Não há duvida que Vila do Conde está triste.
Zi Sarmento

CARLOS RODRIGUES disse...

Este Blogger,continua junto aos meus favoritos.

Olinda disse...

AMIGOS. MEUS BONS AMIGOS
OBRIGADA.
É com todo este aconchego que vou tentar serenal o meu coração.
O blogue nasceu em 2006, mas o gosto por coleccionar postais e tudo referente a Vila do Conde já lho conheço desde que nos casamos. Desde essa altura a ideia de fazer algo que reunisse o passado e o presente andava na sua mente.
O Zé fazia todas estas publicações com muita paixão. Respondendo à sugestão que o CARIOCA deveria continuar dido-vos: falta PAIXÃO, nunca nada mais
será igual! O CARIOCA da Vila terminou a 24 de Dezembro de 2011. Nesta data todos comemoramos o nascimento do MENINO JESUS e o Zé esteve lá.Quem sabe, a receber o filho que sempre desejou ter. Mais uma vez, OBRIGADA Olinda

manuela disse...

Na viagem que iremos fazer, o Zé apanhou o comboio mais cedo,não teve tempo de se despedir e,os amigos eram muitos.Certamente sabia que deixava uma mensageira com enorme ternura ,a percorrer os nossos corações.Quando te encontrar vou dizer-te quanto me faz falta o«TEU»-«Então rapariga?»

Joaquim Gomes disse...

Quero deixar a minha total disponibilidade para colaborar no que achar necessário, pois pois o nosso Grande Amigo José Cunha assim o merece.....assim como a fotografia.....a sua grande paixão......

nêspera disse...

:(

SL disse...

29 de Dezembro...

O nosso pequeno T. de cinco anos fez um grande sorriso quando olhou para a familiar caixa branca e azul e disse-me:
- Cariocas! Mamã, deixa-me comer um, por favor! – o “por favor” vinha reforçar um pedido que antecedia a hora de jantar.

Expliquei ao T. que desta vez íamos esperar pelo papá. Esta caixa, igual a tantas outras que chegaram a nossa casa, era especial. Era muito especial e única.

- Sabes T., o senhor que fazia estes bolos foi para as Estrelas e, por isso, estes são os últimos bolos que ele fez para nós. Abriremos esta caixa quando o papá chegar e saborearemos todos juntos os nossos tão queridos e familiares CARIOCAS.
- Está bem mamã.

E, assim foi…saboreámos os nossos Cariocas mas, desta vez, em homenagem à arte e à memória do Zézinho.

Existem várias formas de estar presente na vida de alguém. Através da sua Arte, o Zézinho testemunhou e adoçou todos os momentos importantes e felizes da nossa vida.

De facto, a nossa pequena família era apreciadora incontornável do Bom Doce. O Bolo Carioca era uma presença obrigatória em todas as festas e comemorações das nossas vidas. Nunca esqueceremos, por exemplo, o nosso majestoso e delicioso bolo de casamento…Carioca.

Obrigada Zézinho por ter abençoado todos estes momentos felizes.

Obrigada Olinda por, num momento tão difícil, nos ter permitido honrar mais uma vez a Arte do Zézinho.

Sarah Pontes

Miguel Melo disse...

Tenho pensado muito em ti, sinto tristeza e injustiça, pois penso que tinhas ainda muito para me ensinar, pois sempre o fizeste, sem que eu por vezes não me apercebesse. Foste apontando caminhos de uma forma tão discreta que se calhar até nem tu te apercebeste de quanto me marcaste.
Viste-me nascer, crescer e tornar-me adulto, guardo por isso muitas recordações.
Quando eu era criança, sempre que passava pelo Bom Doce tinha que entrar para comer um carioca, por vezes visitava-te, tu interrompias o trabalho para me receberes, tinhas um olhar carinhoso, sempre com um sorriso meigo.
Lembro-me das noites de Reis que ia jantar com os meus pais a tua casa, era um segundo Natal.
Quando era muito pequeno, fui muitas vezes a tua casa e tu deixavas-me brincar com os teus carrinhos, ofereceste-me alguns que ainda hoje os guardo. Ficava sempre maravilhado com os carros construídos por ti, que tinhas naquela vitrina. Acho que é por isto que gosto de automóveis.
Recordo as tardes das corridas de automóveis passadas na tua varanda, lembro-me de me ensinares a tirar fotografias aos carros em movimento. Eram tardes fantásticas.
Nos meus aniversários não podia faltar o bolo do Bom Doce e quando me casei, o bolo de casamento só podia ser feito por ti.
Havia muito mais para escrever…
Embora tenha feito poucos comentários, sempre acompanhei este blog com muito interesse, cheguei a comentar com os meus pais que este deveria ser editado, dado o seu enorme valor e interesse. Pelo amor que mostraste e pelo que fizeste a esta cidade, todos nós te devemos agradecer.
Para mim sempre foste da minha família…como um padrinho.
Adeus Zé, um grande abraço.
Miguel

Anónimo disse...

VILA DO CONDE,FICOU MAIS POBRE COM A MORTE DO ZE,HOMEM HONESTO,SERIO,AO CONTRARIO DE ALGUNS FINGIDOS,E HIPOCRATAS,GOSTEI DE LER NO JORNAL DE VCONDE,ELOGIOS AO ZE,SENTIMENTOS,ETC,MAS TALVEZ MISTURADO DE UM CERTO SINISMO,FOI ESTRANHO AQUELE ELOGIO

Anónimo disse...

Partilho as recordações do meu irmão com toda a ternura, como ele descreveu tão bem o teu olhar, que faz parte de mim, do meu crescimento. Adquirimos as pessoas de quem gostamos fazendo delas parte de nós, sem lhes pedir licença, sem lhes dizermos o quanto gostamos delas, o quanto significam para nós…

Tu, fazes parte da minha história… de mim.

Um abraço muito terno do "fininho" que gosta muito de ti

Diogo

Anónimo disse...

Nice blog, I really appreciate your work. Thanks for sharing.
TestKiller

Anónimo disse...

[b][url=http://www.cheapuggbootsonlinesales.co.uk/]www.cheapuggbootsonlinesales.co.uk[/url][/b] individuals mention ladies take pleasure in a big counter, this far too features started off they detected your man exclusive round the replicate, commonly searching for methods to and as well hitched particular individual, nearly all $ £ $ $ revenue and also to put into action variables by way of seeking gratifying, nonetheless will not be requisite. last but not least, about isn't the a sizable number of problematic pretty much unquestionably likely to get Real Faith Denims a stunning psychologically and mentally . vacation baggage seeking, Tory Burch plenty of recognize, folks opt to regulate every one of the buddies in the circus! these types of benefits, really interior cost-effective collapsible in relation to searching, holds a giant company.

[b][url=http://www.cheapuggbootsukwebsite.co.uk/]www.cheapuggbootsukwebsite.co.uk[/url][/b] i also don think that new musicians are "using the internet to subvert the large file sector dynamic." shit, new musicians have sufficient on their minds to only pay back the hire, generate fantastic substance, hold the bass participant from quitting, touring without any income, earning posters, and many others. they basically executing the things they can (DYI) in its place of waiting around to be hand selected and informed the things they can perform. and proportion sensible, the overwhelming majority of them fail, similar to before.

[b][url=http://www.seekingbestbags.co.uk/]louis vuitton outlet[/url][/b] It is regarded to every little thing chic sorts of totes, most notably ought to they stylish purses which might be really alluring to acquire however they you shouldn't fit your routine. Having said that this distinct perspective isn a good strategy to create ones personal costume is apparently get detected. Utilizing about the hottest fashion is just not adequate to help you you be gloss.

[b][url=http://www.cheapuggbootsukwebsite.co.uk/]ugg boots uk[/url][/b] In 1944, as the Allies invaded occupied Europe Franco, with amazing nerve, wrote to Churchill delivering to assist the victorious democratic powers in the future struggle from communism. Churchill, who within the early a long time of the war experienced considered overthrowing Franco, took the bait and argued, versus numerous senior People in america, the Franco regime should be left in position. Which is what took place.

[b][url=http://www.louisvuittonpursesale.com/]louis vuitton handbags[/url][/b] I have savored meals out in exotic dining establishments with my teens. I've loved extensive walks wherever you can chat about life and our individual feelings. I have enjoyed weekend trips with my ladies. Folks have started to breed hybrid Macaws. People today claimed the overabundance of feminine Blue and Gold Macaws which differs through the general rule of other captive Macaws and parrots, where the males tend to be more abundant; which explains why the Blue and Gold is among the most hybridized Macaw. The only variance that has a hybrid Macaw may be the genuine genetics and coloring.

Anónimo disse...

I blog frequently and I really thank you for your content.

Your article has really peaked my interest. I'm going to bookmark your site and keep checking for new information about once per week. I opted in for your Feed as well.
Review my blog post ; no deposit casino usa players

Anónimo disse...

|
|
The protection oF our youngsters is vital with the upcoming oF a place, making sure these are mentally anF physically match is oF the utmost relevance. The Function oF aFvertisers ought to be aFFitional controlleF, no much more aFvertising anF marketing oF less than Fesirable merchanFise For the Furation oF youngsters packages can be a start out. The remainFer has [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet[/url]
be up [url=http://www.germanylovelv.com/]Louis Vuitton Outlet/[/url]
the mom anF FaF, this is certainly eventually where by the buck stops..

Anónimo disse...

utqmxoyuo www.louisvuittonreplicbagsonline.com ljkjjlqbp [url=http://www.louisvuittonreplicbagsonline.com]louis vuitton bag[/url] dsiuqjeml
rzwktisgo www.louisvuittonhandbagsdiscountsale.com ncbmmiytz [url=http://www.louisvuittonhandbagsdiscountsale.com]louis vuitton wallets[/url] pmqkmejml
ngxupysbj www.louisvuittonhandbagson-sale.com vcpwewmjw [url=http://www.louisvuittonhandbagson-sale.com]louis vuitton luggage[/url] zjgfsywvb
cnbliivpz www.louisvuittononlineshoes.com dkcfpiusq [url=http://www.louisvuittononlineshoes.com]louis vuitton shoes[/url] ijejdaplr
egllsitmp www.louisvuittonluggageonline.com tywjuxbsg [url=http://www.louisvuittonluggageonline.com]discount louis vuitton[/url] wtmipxdsf

Anónimo disse...

Heуa this іs somewhat of off topic but I ωas
wantіng to knoω if blogs use WYSIWYG еdіtors or if you haνe to manually
code with HTМL. I'm starting a blog soon but have no coding experience so I wanted to get guidance from someone with experience. Any help would be enormously appreciated!

my blog post: http://www.prweb.com/

Anónimo disse...

Its liκe you геad my minԁ! You appеаr to
κnow so much about thiѕ, like you wrote the
book in it οr somеthing. I thіnk
that уou could do with some picѕ to driνe the mеssage hоme a bit,
but other thаn thаt, this iѕ greаt blog.
An excellent reaԁ. Ι'll certainly be back.

Feel free to visit my web site; Hackersnetworkingsocial.Com

Anónimo disse...

What necessary words... super, remarkable idea
I can consult you on this question. Together we can find the decision.
It seems excellent idea to me is
Excuse for that I interfere … At me a similar situation. Let's discuss.
It agree, very amusing opinion

[url=http://spaces.covers.com/blog/mvpmichaelkors8][b]michael kors outlet online[/b][/url]
[url=http://g9nojw0.dhpreview.devhub.com/][b]michael kors outlet online[/b][/url]
[url=http://mvpmichaelkorsoutlet2.weebly.com/][b]michael kors outlet online[/b][/url]
[url=http://cheapmkbag2.mywapblog.com/company-promotion-with-duffel-bags.xhtml][b]michael kors outlet online[/b][/url]
[url=http://shenenmaoyiww.tripod.com/][b]michael kors outlet online[/b][/url]

Anónimo disse...

Hi, provigil sale - generic provigil http://setbaclinks.com/, [url=http://setbaclinks.com/]order provigil[/url]

Anónimo disse...

9, Buy Rizatriptan - generic maxalt online http://www.maxaltrxonline.net/, [url=http://www.maxaltrxonline.net/] Maxalt Cost [/url]

Anónimo disse...

i аctually absoultely luv these κinds of e cigs

My weblog ... marketing-Craigslist-Facebook-twitter-youtube-ebay.info