Dança típica dos Estados Unidos, e que se expandiu para vários países, sendo o estilo que marcou a década de sessenta.
30 abril, 2011
29 abril, 2011
27 abril, 2011
Este "documento", representa o preçário e indicações gerais, que normalmente vemos afixado no interior das portas dos quartos dos hotéis.
Mas este é "especial", pois pertencia ao quarto n-103 do nosso Palácio Hotel, e está datado de 2/1/69.
Foi-me oferecido pelo senhor Carlos Pontes (coisa que vem sendo costume), e sinto-me obrigado a partilhar convosco esta autêntica relíquia.
25 abril, 2011

Assisti aos primeiros movimentos quando chegaram as pessoas que tinham a seu cargo a instalação no espaço de tudo que viria a ser necessário, a instalação sonora, as cadeiras etc.
Com o decorrer do tempo, as pessoas foram chegando e acomodavam-se da melhor maneira. Mais tarde, chegou a Fanfarra, o coro, as autoridades, e pelas dez e meia, iniciaram-se as cerimónias. Foi lindo, tirei diversas fotografias, mas só esta publicarei, pois nela reside todo o sentido do dia, a BANDEIRA NACIONAL.
O senhor Presidente da Câmara, eng. Mário Almeida, içou-a de forma enérgica e viva, como deve ser. A Bandeira é vermelha, cor combativa, quente, viril, por excelência, e lembra o sangue e incita á victória, e a cor verde representa a esperança.
Nestes dias difíceis, penso que devemos seguir o caminho que a BANDEIRA NACIONAL nos aponta.
23 abril, 2011
20 abril, 2011

ANOS 50 ? 60 ?
O fotógrafo, como repararão, estava em cima da ponte quando fez a toma da foto, e precisamente aqui por baixo em fins de cinquenta, princípios de sessenta, eu e o Eduardo depois de termos atravessado o rio por baixo da ponte, e quase sem molhar os pés, no lodo que aqui havia, chegamos a apanhar enguias com as mãos.
Uma pequenina história, mas ajuda a vossa compreensão para o facto do assoreamento do rio por esses anos.
15 abril, 2011

Talvez seja, a MAIS ANTIGA fotografia que até hoje vos mostrei.
Estaremos em meados do séc-XIX, e a Ponte de Pedra teria caído ainda há pouco tempo. Se ampliarem a foto, verão melhor que se verifica um grande assoreamento no rio, e, penso, que poderá ter sido causado pela grande quantidade de pedra que ainda estaria a obstruir o normal curso do rio.
13 abril, 2011
11 abril, 2011
ANOS 60.

O menino da direita é o mesmo que vos mostrei numa foto em 3 de Abril, mas agora temos junto ao boi uma pessoa adulta, e assim, podem constatar a altura que estes animais atingiam.
Deveriam ser muito lucrativos, dado que chegavam a atingir uma tonelada de carne limpa.
Não sei hoje que quantidade obterão os talhos com o seu gado, mas deverá ser incomparávelmente menor.
08 abril, 2011
S.João em Vila do Conde - 1963.(mordomas)
Curiosamente, esta fotografia foi tirada no mesmo ano do cartaz que na mensagem anterior vos mostrei.
07 abril, 2011
06 abril, 2011
VILA DO CONDE - PANORÂMICA PARCIAL.
.
Cartão de Boas Festas, emitido pela Comissão Municipal de Turismo de Vila do Conde.
.
Margem direita do Rio Ave. Nas tranquilas águas do rio vários barcos de pesca, e na margem, os seculares estaleiros. Além do casario da «Princesa do Ave», destaca-se o magestoso Mosteiro de Santa Clara (séc-XVIII), a Igreja coeva da fundação da instituição (séc-XIV) e o términos do extenso e importante aqueduto conventual (séc-XVIII).
05 abril, 2011
04 abril, 2011
.
O inesquecível Chico Monteiro, director do Rancho do Monte, foi o obreiro do S.João tal como o temos hoje, a maior festa concelhia patrocinada pela Câmara Municipal conforme ele próprio sugeriu no artigo assinado Luís Montês, no jornal «Renovação» de 4/7/53.
Desta comissão de Festas, faziam parte, entre outros, Apolinário, José Coutinhas e José Cunha.
A fotografia onde se pode ver Chico Monteiro com uma de suas filhas, foi tirada por José Cunha quando foram a Lanhelas negociar a compra do fogo de artifício, para as festas desse ano.
03 abril, 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)