10 maio, 2010

UM PESCADOR DE VILA DO CONDE.

( clique na imagem para a ver aumentada )
.
Publico hoje esta imagem, pois tratar-se-á de um postal editado pela Livraria de António Leal Costa, que num comentário ( a 5-5-2010 ) longo e muito elucidativo, o "Cereja" nos explica a vida das famílias que passaram por aquele local.
Eu tinha, digamos, peças soltas, pois sabia da existência do "tanoeiro", do "recoveiro" (Zé da Hora), que durante muitos anos prestou serviços à casa comercial da minha família, e da Livraria (e, curiosamente, tenho aqui á minha frente um livro lá adquirido sobre mecânica de automóveis).
Sobre a casa que pertenceu a familiares do Sr. Dr. Orlando Taipa, nada sabia.
Posted by Picasa

2 comentários:

Faria Correia disse...

Quantoa estes dois postais, tenho a anotar o seguinte: Trata-se de João Gomes Camisa, de Vila do Conde, senhor de certas posses, mas de muito mau vestir. Três de seus filhos foram comandantes da Marinha Mercante. Possuio quatro postais, a saber: os dois representados, um de Edição Costa, de Lisboa, e não Vila do Conde, e o outro de Emílio Biel, do Porto. Os outros dois restantes, são de Papelaria e Tipografia Santos & Magalhães, de Lisboa, e, de Verlag v. Alberto Nobre, de Hamburgo (Alemanha), com uma legenda errada ao referir "poveiro".

José Cunha disse...

Obrigado Faria Correia, pela correção, e, informação.