04 agosto, 2008

IDENTIFIQUE

===================================================

Por motivos óbvios, esta proposta é dirigida aos mais velhos. O pedido de identificação recairia sobre as pessoas fotografadas, o local da ocorrência, e, se possível o ano.

5 comentários:

Anónimo disse...

O segundo a contar da esquerda, parece-me o Sr.Óscar, que Treinador e Timoneiro do Clube Fluvial Vilacondense nos anos 50

(méquinho)

Anónimo disse...

Plagiando os motivos óbvios, embora
não seja dos mais velhos, cá vai a minha modesta colaboração.
Da esquerda para a direita:
Joaquim Brandão/Oscar Ribeiro/
Jacinto Costa/Dr. Laranjeira (frente à 1ª coluna)/Dr. Ramos de Almeida/Dr. Thadeu/Neves/Bento Amorim/Prof.Almeida/Eduardo Pinto
(frente à 2ª coluna)/Dr. Serafim Ramos/Teixeira da Silva/A.Rêgo, etc.
Como não sou egoísta, os restantes
(e são mais de metade...), ficam para os outros.
Quanto ao local,
talvez a porta central,
do Palace-Hotel da Mundial.
(de rima, parece que nem está mal...)
-Com os votos de boas férias,
a) Cereja

José Cunha disse...

O "Cereja" até parece que etava lá.
Além do que o visitante habitual já nos contou, e, da esquerda para a direita, posso acrescentar : Né Paiva, Souto Maia, Castro Neves (Retorta) , Celso Pontes, Júlio Gomes, José Neves (Macieira), e por último, e do lado direito, o Fernando da Padaria.
Eu conseguiria identificar algumas pessoas, mas estaria longe deste "brilharete", se não tivesse em minha posse, os apontamentos de meu tio Celso Pontes.
Amanhã, penso mostrar-vos a entrada deste Palace-Hotel, numa fotografia pouco vulgar.

Anónimo disse...

Estou capaz de apostar que , encostado à segunda coluna , por detrás de Bento Amorim , está um jovem António Correia Guedes , meu Pai . A ser verdade , ele seria´o novo juiz da comarca , acabado de chegar a Vila do Conde , o que terá acontecido por volta de 1948 .Reservado e solitário , essa seria a sua imagem de marca ao longo de toda a vida .

José Cunha disse...

Prometo que chegando o Inverno, noites mais longas, e eu com tempo mais disponível, procurarei nos antigos jornais da terra, referências a teu pai. (Assunto que já pesquisei no passado Inverno, mas sem alguma conclusão)
Por vezes a procura é difícil, pois os interesses eram diferentes de hoje. Imaginem, daqui por trinta ou quarenta anos pesquisar na "INTERNET DE ENTÃO" por um qualquer de jogador de futebol do séc XX, .... serão aos milhões as informações disponíveis.