VILA DO CONDE RECUPERA TRADIÇÃO ANTIGA.
"Circuito de Vila do Conde Revival" é o nome da iniciativa que vai fazer regressar os automóveis à foz do Ave, numa organização do Clube Racing e da Câmara Municipal de Vila do Conde, onde será reconstruido o antigo circuito citadino para levar dezenas de pilotos e carros de competição, para uma demonstração aberta ao público, que, nos anos 60, 70 e 80 do século passado, acorria aos milhares.
Os motores de exemplares de Fórmula Ford, Sport Protótipos GT, Turismos Clássicos e até de um Formula 1 vão voltar a ouvir-se num circuito que será decorado com motivos dos anos 70, onde não faltarão os tradicionais fardos de palha, e onde o público poderá passear, livremente, pelo paddock e apreciar os bólides.
"Queremos fazer uma tarde de nostalgia e fantasia, recuperando algumas das máquinas que correram neste antigo circuito", disse Rui Sanhudo, da organização do evento, no dia em que a prova foi apresentada.
Uma vez que o traçado já não dispõe das condições técnicas para que se organizem corridas com cariz competitivo, Rui Sanhudo garantiu que os carros irão desfilar "a uma velocidade moderada, mas não em ritmo de passeio".
No que diz respeito a pilotos convidados, estão confirmados nomes como Ni Amorim, Pedro Petiz, Tiago Petiz, Carlos Gaspar ou António Herédia. Destaque ainda para a presença de um antigo Ferrari, que no passado chegou a correr nesta mesma pista e está agora avaliado em um milhão de dólares.
"Nunca em Vila do Conde houve uma exposição de arte ou joias que tenha tido uma peça deste valor", notou Rui Sanhudo, frisando ainda um momento de homenagem ao piloto Luís Fernandes, que perdeu a vida num acidente neste circuito.
O evento será ainda marcado por uma exposição de fotografias e por uma exibição de carros históricos, apenas com a participação de veículos que tenham estado, no passado, nas corridas de Vila do Conde. O antigo piloto Carlos Gaspar será o 'padrinho' do evento, uma vez que em 1973, a bordo de um Lola T292, estabeleceu o recorde do circuito, ainda hoje imbatível, com o tempo de 1.00,082 minutos.
Data: Sexta-Feira, 26 Fevereiro de 2010 - 21:32
"Circuito de Vila do Conde Revival" é o nome da iniciativa que vai fazer regressar os automóveis à foz do Ave, numa organização do Clube Racing e da Câmara Municipal de Vila do Conde, onde será reconstruido o antigo circuito citadino para levar dezenas de pilotos e carros de competição, para uma demonstração aberta ao público, que, nos anos 60, 70 e 80 do século passado, acorria aos milhares.
Os motores de exemplares de Fórmula Ford, Sport Protótipos GT, Turismos Clássicos e até de um Formula 1 vão voltar a ouvir-se num circuito que será decorado com motivos dos anos 70, onde não faltarão os tradicionais fardos de palha, e onde o público poderá passear, livremente, pelo paddock e apreciar os bólides.
"Queremos fazer uma tarde de nostalgia e fantasia, recuperando algumas das máquinas que correram neste antigo circuito", disse Rui Sanhudo, da organização do evento, no dia em que a prova foi apresentada.
Uma vez que o traçado já não dispõe das condições técnicas para que se organizem corridas com cariz competitivo, Rui Sanhudo garantiu que os carros irão desfilar "a uma velocidade moderada, mas não em ritmo de passeio".
No que diz respeito a pilotos convidados, estão confirmados nomes como Ni Amorim, Pedro Petiz, Tiago Petiz, Carlos Gaspar ou António Herédia. Destaque ainda para a presença de um antigo Ferrari, que no passado chegou a correr nesta mesma pista e está agora avaliado em um milhão de dólares.
"Nunca em Vila do Conde houve uma exposição de arte ou joias que tenha tido uma peça deste valor", notou Rui Sanhudo, frisando ainda um momento de homenagem ao piloto Luís Fernandes, que perdeu a vida num acidente neste circuito.
O evento será ainda marcado por uma exposição de fotografias e por uma exibição de carros históricos, apenas com a participação de veículos que tenham estado, no passado, nas corridas de Vila do Conde. O antigo piloto Carlos Gaspar será o 'padrinho' do evento, uma vez que em 1973, a bordo de um Lola T292, estabeleceu o recorde do circuito, ainda hoje imbatível, com o tempo de 1.00,082 minutos.
Data: Sexta-Feira, 26 Fevereiro de 2010 - 21:32
Sem comentários:
Enviar um comentário