1962
.
Por comunicação transmitida pelo gabinete do Snr. Ministro da Justiça à Câmara Municipal, mereceu a aprovação do Conselho Superior de Obras Públicas o ante-projecto do Palácio destinado á instalação do Tribunal Judicial, Secretaria Notarial, e Conservatórias do Registo Civil e Predial, que vai ser edificado nos terrenos já adquiridos pelo Município junto á Avenida Coronel Alberto Graça.
.
1972
.
INAUGURAÇÃO DO PALÁCIO DA JUSTIÇA.
.
Sua Excelência o Senhor Ministro da Justiça, Professor Doutor Mário Júlio Brito de Almeida e Costa, visita amanhã Vila do Conde, para presidir á inauguração do nosso Palácio da Justiça.
Amanhã,pelas 9 horas desde Vilar do Pinheiro até à Praça de Luís de Camões, onde se situa o grandioso imóvel, o Povo de Vila do Conde e do seu grande Concelho, sairá a festejar, a aplaudir, a agradecer ao Ilustre Homem Público, a honra que lhes dá.
«Renovação» saúda o Senhor Ministro da Justiça, Mestre de Direito em quem o País confia.
.
NOTA - É interessante saber, que a fotografia que acima vos mostro, é a mesma que podemos observar no jornal "Renovação".
.
FONTE - Jornal, "Renovação".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
E então ninguém diz nada sobre este Palácio, sobre o qual a profundo conhecedor da matéria, ouvi um dia dizer, com muita acuidade, tratar-se mais propriamente de um
Palácio da Injustiça?
E os outros?
Quem não se lembra dos casos da Casa Pia, Caldeiras, e tantas outras «caldeiradas» por esse país espalhadas?
Vá lá, obrem, aproveitem enquanto o Palácio está em obras...
a) Cereja
PS: O caso da Casa Pia, já vai em 5 anos de sucessivos julgamentos, requerimentos, protelamentos, e outros adiamentos.
Pois é, o palácio da justiça esta em obras. Ao que dizem,deixará de haver audiências aqui, passando apenas a ter serviços administrativos.
Mais uma grande perda para Vila do Conde.
Imaginem esta terrinha sem o movimento do palácio da justiça.
Carlos Castro
Amigo Castro,
Desculpe lá, mas eu até nem acredito!
Então depois do Hospital, também
vai o Tribunal?.
Mais uma Injustiça!...
Onde param aquelas forças "vivas e dinâmicas", que um dia até ameaçaram
cortar a linha do comboio, ali no
Lugar dos Caseiros, se lá não pusessem um guarda na passagem de nível?
Enfim, paciência.
Cereja
Acho que se trata, efectivamente, de um "palácio", e bem bonito. Já não estou tão certo de que aí se faça, sempre, justiça...
Parece-me que Vila do Conde não deveria esquecer o arquitecto que o pensou e lhe deu forma, e que foi o Arq. Januário Godinho, com atelier no Porto.
Aquele "artista" aproveitou a oportunidade para ali prestar uma pequena homenagem aos estaleiros navais da nossa terra, como se pode ver na forma original como concebeu a sala de audiências.
Enviar um comentário